Arsenal aproveita tropeço do Liverpool e se isola na liderança
O Arsenal goleou o Norwich City (18º) por 4 a 1, neste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Inglês, assumindo a liderança com dois pontos de vantagem sobre o Liverpool, que mais cedo empatou em 2 a 2 no campo do Newcastle (10º). Os ‘Reds’ perderam até a vice-liderança para o Chelsea, que tem os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Arsenal goleou o Norwich City (18º) por 4 a 1, neste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Inglês, assumindo a liderança com dois pontos de vantagem sobre o Liverpool, que mais cedo empatou em 2 a 2 no campo do Newcastle (10º).
Os ‘Reds’ perderam até a vice-liderança para o Chelsea, que tem os mesmos 22 pontos, mas leva a melhor no saldo de gols (+9 contra +6) por ter derrotado o Cardiff (16º) de virada por 4 a 1. A vitória dos ‘Blues’ teve um gol do brasileiro Oscar e outro do camaronês Samuel Eto?o, seu primeiro com a camisa do time londrino.
No Emirates Stadium, os ‘Gunners’ fizeram a diferença com a força do seu meio de campo, que conta com o alemão Mesut Ozil, autor de dois gols, e os jovens volantes Jack Wilshere e Aaron Ramsey, de 21 e 22 anos anos respectivamente.
Wilshere abriu o placar aos 18 minutos de jogo depois de tabelar com o atacante francês Olivier Giroud, que voltou a ser ‘garçom’ aos 13 da etapa final, ao cruzar na medida para Ozil ampliar de cabeça.
Jonathan Howson diminuiu para os visitantes aos 25 ao pegar a sobra de uma bola mal afastada pelo alemão Mertesacker, mas o Arsenal fez 3 a 1 aos 38 com o golaço de Aaron Ramsey, que entortou dois marcadores antes de emendar com uma bomba, sem chances para o goleiro Ruddy.
Ramsey voltou a ser decisivo cinco minutos depois, quando recebeu um cruzamento do tcheco Tomas Rosicky e tocou de primeira com muita categoria para Ozil fechar a goleada.
Já o Chelsea começou levando um susto em Stanford Bridge, quando o Cardiff saiu na frente logo aos 10 minutos de jogo com um gol de Jordon Mutch.
Os comandados do técnico José Mourinho reagiram aos 33, tirando proveito de um erro grosseiro do goleiro Marshall, que tentou dar um chutão para a frente, mas perdeu a bola para Eto?o e a bola sobrou para o belga Eden Hazard empatar a partida.
O camaronês, que ainda não tinha balançado as redes na temporada, finalmente desencantou aos 20 do segundo tempo, virando o marcador com uma bela jogada individual.
Mourinho comemorou muito o gol do seu atacante, mas assistiu ao final do jogo da arquibancada por ter sido expulso dois minutos depois por ter reclamado da arbitragem.
O Chelsea ampliou aos 32 em jogada 100% brasileira, quando Ramires roubou uma bola e tocou para Oscar, que entrara poucos minutos antes no lugar do espanhol Juan Mata e aproveitou a chance para deixar o seu.
O ex-meia do Internacional driblou um marcador e bateu com categoria no ângulo.
Hazard fechou a goleada aos 37 após se livrar da marcação de Theophile-Catherine.
Mais cedo, o Liverpool foi incapaz de vencer o Newcastle no Saint James Park apesar de jogar todo o segundo tempo com um homem a mais.
O time da casa saiu na frente aos 23 minutos de jogo com um gol do volante francês Yohan Cabaye, mas seu compatriota Mapou Yanga-Mbiwa foi expulso aos 40 após derrubar o uruguaio Luis Suárez na área.
O capitão Steven Gerrard cobrou o pênalti, deixando tudo igual para o Liverpool.
Apesar da inferioridade numérica, o galês fez 2 a 1 para os ‘Magpies’ aos 12 da etapa final, mas Daniel Sturridge deixou tudo igual novamente aos 27 ao surgir de peixinho para mandar para as redes um cruzamento de Suárez.
Já o atual campeão Manchester United (8º) sofreu mais uma desilusão ao empatar em 1 a 1 com o Southampton (4º) em pleno Old Trafford.
O holandês Robin Van Persie abriu o placar aos 26 minutos de jogo, mas o croata Lovren arrancou o empate dos ‘Saints’ aos 44 da etapa final.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.