Argel desabafa após permanência do Tigre: “Missão dada é missão cumprida”
Apesar da derrota por 3 a 0 para o Botafogo, o Tigre continua na primeira divisão devido à derrota do Vasco para o Atlético-PR. Após a confirmação da permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Argel Fucks desabafa e diz que o elenco deve comemorar a continuidade na elite do futebol nacional como […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Apesar da derrota por 3 a 0 para o Botafogo, o Tigre continua na primeira divisão devido à derrota do Vasco para o Atlético-PR. Após a confirmação da permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Argel Fucks desabafa e diz que o elenco deve comemorar a continuidade na elite do futebol nacional como se tivesse sido campeão.
“Quando tem um comandante que dá um respaldo, eles (jogadores) colaboram. Agora é comemorar como se fosse um título. A permanência, quando caem grandes clubes, e ano de Copa do Mundo, tem que ser comemorada. Conheço o Criciúma como a palma da minha mão, então quando você recebe um chamado do Tigrão, do (presidente) Antenor Angeloni, não tem como dizer não. E missão dada é missão cumprida”, declara o treinador.
Desabafando, o Argel Fucks comemora o fato de o Criciúma ter “fincado os pés” na principal competição nacional. “Agora a gente coloca os nossos dois pés na Série A, sou treinador de Série A. Quando todo mundo achava que o Criciúma era carta fora do baralho, nós fincamos os dois pés. Eu entrego o time na Série A para o presidente, para a torcida. Chegamos em um momento complicado e só tenho a agradecer”, disse o treinador, que comandou o Tigre na luta contra o descenso e conseguiu fazer 13 dos 18 pontos que disputou nas últimas seis rodadas.
Já com a cabeça na próxima temporada, o treinador afirma querer renovar o contrato e continuar no comando do clube carvoeiro. “Se depender da minha parte, eu fico. Meu contrato encerra hoje (domingo) e sou feliz no clube. Subimos o clube em 2010 para a Série B. Nesse ano pegamos o time em um momento conturbado. A prioridade é ficar no Criciúma. Vou conversar com o presidente, mas tenho interesse em permanecer”, finalizou.
O Criciúma venceu 13 vitórias e empatou sete jogos no Campeonato Brasileiro, acumulando 46 pontos. O Tigre dependia apenas de suas próprias forças para se livrar do descenso, mas, como perdeu do Botafogo por 3 a 0, precisou da derrota sofrida pelo Vasco para o Atlético-PR para continuar na elite do futebol nacional. O clube venceu 34 e empatou 17 das 77 partidas da temporada, alcançando aproveitamento de 51,5%.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Precisa de médico? Confira a escala plantonista de unidades de saúde de Campo Grande
Mais de 60 profissionais atuam em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) e CRSs (Centro Regional de Saúde)
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.