Arbitragem relata arremesso de moedas em Ganso, e Santos pode ter Vila interditada

A arbitragem do clássico entre Santos x São Paulo registrou na súmula o incidente ocorrido no estádio da Vila Belmiro, em que moedas foram atiradas por torcedores santistas em direção a Paulo Henrique Ganso. Com base no material apresentado na súmula, o TJD pode fazer denúncia contra o Santos, que venceu a partida por 3 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A arbitragem do clássico entre Santos x São Paulo registrou na súmula o incidente ocorrido no estádio da Vila Belmiro, em que moedas foram atiradas por torcedores santistas em direção a Paulo Henrique Ganso.

Com base no material apresentado na súmula, o TJD pode fazer denúncia contra o Santos, que venceu a partida por 3 a 1. Ganso teve participação discreta no duelo, sendo substituído na segunda etapa com vaias vindas da torcida alvinegra.

A equipe da Vila pode ser enquadrada no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que estabelece multa de até R$ 500 mil ao clube que “deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desportos”. Além disso, o Santos pode perder mando de um a três jogos.

O documento entregue à Federação Paulista de Futebol apresenta relatos dos assistentes Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Marcelo Rogério, que presenciaram a chuva de moedas tendo como alvo o camisa 8 do São Paulo.

Conteúdos relacionados