A Prova de Canoagem Santa Delfina, mais tradicional competição sul-mato-grossense da modalidade, será no próximo domingo (15). Com largada às 09 horas, na Pousada Cachoeira do Campo, e chegada às 10 horas, no Porto do Soldado, em Aquidauana – distante a 143 km de Campo Grande, terá a participação de canoístas de diversas cidades de Mato Grosso do Sul.

Prova mais antiga do estado, chegando à sua 26º edição, sem nenhuma interrupção, a Santa Delfina é conhecida por ser um grande encontro de atletas novatos e veteranos.

De acordo com o presidente do Clube de Canoagem de Aquidauana, Roberto Girotto, a edição deste ano apresenta uma novidade. “Teremos o primeiro campeonato estadual de Stand Up, um novo esporte que cresce muito em todo o nosso estado”, destaca Girotto.

O percurso da Santa Delfina consiste em uma meia maratona, com cerca de 14 quilômetros de distância, e se caracteriza pelas águas calmas. “Sem dúvida, será mais um grande evento esportivo em nossa cidade”, completa Girotto.

A competição deste ano terá o apoio do 9º BE Cmb (Batalhão de Engenharia de Combate), Academia Ativação, Natus Gerin, Drogaria Pantanal, Banca do Beto, Disk Cimento, Pharmacenter, Prefeitura Municipal de Aquidauana e Corpo de Bombeiros.