Aprovado projeto que garante meia entrada em pontos turísticos para moradores do Estado

Os sul-mato-grossenses estão mais perto de ter a garantia de pagar a metade do preço nos passeios turísticos no Estado. Na reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), na tarde desta terça-feira (21), no plenarinho Nelito Câmara, oito matérias receberam o parecer favorável para a tramitação. O projeto 062/13, de autoria do deputado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os sul-mato-grossenses estão mais perto de ter a garantia de pagar a metade do preço nos passeios turísticos no Estado. Na reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), na tarde desta terça-feira (21), no plenarinho Nelito Câmara, oito matérias receberam o parecer favorável para a tramitação.

O projeto 062/13, de autoria do deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), que prevê o benefício com o intuito de fomentar o turismo e possibilitar aos cidadãos o conhecimento das belezas de Mato Grosso do Sul, foi aprovado por unanimidade. “Temos como referência o que ocorreu no Rio de Janeiro. Lá um estudo comprovou que 70% dos cariocas não conheciam o Cristo Redentor. Situação semelhante ocorre por aqui. Temos que mudar isso”, justifica o parlamentar.

O Calendário Oficial de Eventos do Estado pode passar a contar com o Dia Estadual de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro a ser celebrado no dia 27 de junho de cada ano. O projeto de lei 071/13, de autoria do deputado estadual Junior Mochi (PMDB), foi aprovado por unanimidade pela comissão e segue agora para a apreciação dos demais parlamentares.

De autoria do deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB), o projeto de lei 064/13, que institui o Dia Estadual do Profissional da Química, foi aprovado por unanimidade pela comissão.

Também receberam a aprovação unânime da comissão três projetos que concedem honrarias como Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense e Comenda do Mérito Legislativo.

Outras seis matéria foram distribuídas entre os membros da comissão. Os parlamentares devem apresentar os pareceres na próxima reunião marcada para acontecer no dia 28 de maio, às 15h, no plenarinho.

Conteúdos relacionados