Após tratamento contra câncer, Reginaldo Rossi tem sedação reduzida
Internado com câncer de pulmão, o cantor Reginaldo Rossi permanece respirando com auxílio de aparelhos e realiza sessões de hemodiálise diária, mas os médicos afirmam que houve “evolução satisfatória” em seu quadro nas últimas 24 horas. Segundo novo boletim médico, divulgado nesta segunda-feira (16) pelo Hospital Memorial São José, no Recife, onde Reginaldo está internado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Internado com câncer de pulmão, o cantor Reginaldo Rossi permanece respirando com auxílio de aparelhos e realiza sessões de hemodiálise diária, mas os médicos afirmam que houve “evolução satisfatória” em seu quadro nas últimas 24 horas.
Segundo novo boletim médico, divulgado nesta segunda-feira (16) pelo Hospital Memorial São José, no Recife, onde Reginaldo está internado desde o dia 27 de novembro, o cantor começou a recuperar a diurese e se encontra sem febre. A sedação está sendo retirada gradualmente.
O primeiro ciclo de quimioterapia foi encerrado na sexta-feira (13) e recomeçará dentro de 21 dias. Desde então, houve evolução laboratorial com “melhora efetiva” do leucograma — que indica a quantidade de leucócitos, os glóbulos brancos, que fazem parte do sistema imunológico, e uma melhora “discreta” no funcionamento dos rins. O quadro de Rossi, no entanto, é considerado crítico pelos médicos.
Entenda o caso
O cantor está internado desde o dia 27 de novembro, quando sentiu fortes dores no peito e foi diagnosticado com derrame pleural, caracterizado pelo acúmulo excessivo de líquido no espaço entre a pleura visceral (membrana que recobre o pulmão do lado de fora) e a pleura parietal (superfície interna da parede torácica).
Ele chegou a ser transferido para o quarto, mas retornou à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na manhã de segunda (9), quando voltou a sentir dores. À noite, teve que ser submetido a uma nova cirurgia para a retirada de líquido no pulmão, com a instalação de um dreno.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Campo Grande amanhece chuvosa e MS permanece em alerta de tempestade
Previsão indica chuva intensa com vento e raios
De desmatamento a improbidade administrativa, MPMS arquiva 42 inquéritos civis
Interessados terão dez dias para juntar documentos aos autos
Seca que atingiu MS em 2024 invadiu 59% do território brasileiro e é a maior da história
Segundo o Cemaden, a seca severa que afeta o Pantanal começou em 2019 e persiste até hoje
Motociclista morre na Gunter Hans ao bater em meio-fio e ser arremessado por 11 metros
Motociclista não conseguiu parar, passou por cima da cabeça da vítima e fugiu do local
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.