Após reunião com Dilma, Fernando Bezerra Coelho entrega cargo de ministro da Integração Nacional

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, sinalizou em seu Twitter que vai deixar a pasta após reunião com a presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira (1º) em Brasília. Ele disse aguardar um comunicado da presidente para oficializar a transmissão de cargo entre hoje e amanhã. — Acabo de sair de uma boa e agradável […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, sinalizou em seu Twitter que vai deixar a pasta após reunião com a presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira (1º) em Brasília. Ele disse aguardar um comunicado da presidente para oficializar a transmissão de cargo entre hoje e amanhã.

— Acabo de sair de uma boa e agradável conversa com a pres Dilma. Agradeci a oportunidade de servir aos meus pais, como ministro […] Aguardo um comunicado da presidenta Dilma para transmissão de cargo entre hoje e amanhã.

Afilhado político do governador Eduardo Campos (PSB-PE), Bezerra entregou, no último dia 20, a carta de demissão depois que a Executiva Nacional do PSB decidiu devolver os cargos ocupados no governo Dilma.

Pega de surpresa com a decisão do PSB, Dilma pediu a Bezerra que esperasse uma semana e não recebeu a demissão. Nesse meio tempo, solicitou ao PMDB, até então dividido, uma indicação que contemplasse o partido no Senado e na Câmara. O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) deverá ocupar o cargo deixado por Bezerra.

Na última segunda (30), o governador de Pernambuco, presidente do PSB e possível candidato ao Palácio do Planalto em 2014, Eduardo Campos, afirmou que seu partido deu uma contribuição ao governo federal ao entregar os comandos do Ministério da Integração Nacional e a Secretaria dos Portos.

Conteúdos relacionados