Após queixas contra irmão que ganhou programa, Maciel entrega Sindicato dos Radialistas
A partir do dia 1º de novembro, o diretor da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) Lúcio Rodrigues Maciel, deixará a presidência do Sindicato dos Radialistas e Publicitários de Mato Grosso do Sul. Lúcio vinha acumulando as duas funções desde que foi nomeado diretor da Agetran pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A partir do dia 1º de novembro, o diretor da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) Lúcio Rodrigues Maciel, deixará a presidência do Sindicato dos Radialistas e Publicitários de Mato Grosso do Sul. Lúcio vinha acumulando as duas funções desde que foi nomeado diretor da Agetran pelo prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP).
De acordo com o vice-presidente do Sindicato Ricardo Ortiz, que irá assumir a presidência a partir do dia 1º de novembro, a decisão de se afastar do cargo de presidente partiu do próprio Lúcio após uma reunião perante a executiva do Sindicato dos Radialistas e Publicitários de Mato Grosso do Sul.
“A decisão partiu dele porque como presidente ele acaba representando toda uma categoria e para não expor o nosso sindicato e não ter nenhuma conotação política, acabou pedindo o afastamento. Assumo a presidência do sindicato dos radialistas para não macular a imagem da nossa categoria”, afirmou Ortiz.
Reclamação dos vereadores
Na manhã desta quinta-feira, o vereador Airton Saraiva (DEM) denunciou em sessão nesta quinta-feira (31) que uma rádiocom fins educativos estaria sendo usada para fins políticos pelo prefeito Alcides Bernal (PP), com a ajuda de um radialista, que é irmão de Lúcio Maciel, atual diretor de transportes da Agetran.
De acordo com o vereador, o prefeito tem ido ao programa que o radialista assumiu recentemente na Rádio UCDB, para atacar o Legislativo. “Aí, quando algumas pessoas ligam para reclamar do prefeito, a ligação cai”, concordou Wanderley Cabeludo (PDMB).
Para contestar o fato, Saraiva pediu à Mesa Diretora da Casa de Leis que entre com um processo contra o profissional e para que solicite as fitas do programa de hoje para futuras providências.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.