Depois de dois dias com problemas técnicos, os serviços de entrega e emissão de passaportes e o agendamento de atendimentos para registros de estrangeiros foram normalizados nesta sexta-feira (25), em Mato Grosso do Sul. A pane foi causada por uma falha do sistema da Polícia Federal, e afetou todo o país.

Em contato com o setor responsável pelos passaportes da Superintendência Regional da PF no estado, foi informado que o sistema está funcionando normalmente desde o início desta manhã de sexta. O setor trabalha para atender a demanda, acumulada devido à paralisação dos serviços.

Cerca de 90 pessoas deixaram de ser atendidas em MS desde quarta-feira, quando teve início a pane. A PF afirmou que entrou em contato com todos com os prejudicados, remarcando os atendimentos.

Ainda de acordo com o setor de passaportes, a maioria das pessoas prejudicadas em MS remarcou o atendimento para esta sexta-feira.

Falhas

Segundo nota da PF, divulgada na quinta-feira (24), houve a indisponibilidade de um equipamento em Brasília, o que afetou os sistemas de informática do órgão em todo o país.

Ainda conforme a nota, a empresa de informática contratada pela PF trabalhou desde a quarta no conserto dos equipamentos com problemas.