Após morte de bebê, deputado quer dispositivo que alerta sobre criança dentro de carro

O deputado estadual Pedro Kemp (PT), entrará com um requerimento no Conselho Nacional de Trânsito (Contran), no intuito da obrigação na utilização de dispositivos que acionam o alarme, caso o motorista esqueça alguma criança ou algum animal dentro do veículo. Kemp lembra do projeto do deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), que torna “obrigatório que o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado estadual Pedro Kemp (PT), entrará com um requerimento no Conselho Nacional de Trânsito (Contran), no intuito da obrigação na utilização de dispositivos que acionam o alarme, caso o motorista esqueça alguma criança ou algum animal dentro do veículo.

Kemp lembra do projeto do deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), que torna “obrigatório que o veículo novo saia de fábrica com equipamento capaz de captar a presença de crianças e animais e com farol automático”.

Porém por conta da demora de projetos durante tramitação, o parlamentar decidiu entrar com o requerimento no Contran. No caso de veículos antigos, Kemp conta que existem dispositivos ligados na chave do motorista e no cinto de segurança da criança.

Caso o motorista se afaste por alguns metros do veículo, o alarme é acionado. “Isso [acidentes] acontece no mundo todo, nos vemos na obrigação de fazermos algo”, diz.

Caso recente

Uma bebê de 1 ano e três meses, morreu na Santa Casa de Campo Grande, após o pai esquecê-la por aproximadamente 5 horas dentro do carro, no bairro Jardim dos Estados, no início da tarde da última quarta-feira (20).

A criança chegou em estado grave no hospital e teve morte cerebral. A causa, segundo o hospital, foi ‘intermação’, quadro clínico provocado pela exposição excessiva ao calor e insolação. A bebê não resistiu e morreu, no início da noite do último sábado (23), na Santa Casa.

Conteúdos relacionados