Após denúncias, PSDB pede afastamento de secretário de Haddad

O diretório municipal do PSDB em São Paulo pediu nesta quinta-feira, em nota, o afastamento do secretário municipal de Governo da capital paulista, Antonio Donato, por conta das denúncias de que o político teria recebido dinheiro dos auditores presos por suspeita de fraude na cobrança do Imposto Sobre Serviço (ISS). De acordo com o jornal […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O diretório municipal do PSDB em São Paulo pediu nesta quinta-feira, em nota, o afastamento do secretário municipal de Governo da capital paulista, Antonio Donato, por conta das denúncias de que o político teria recebido dinheiro dos auditores presos por suspeita de fraude na cobrança do Imposto Sobre Serviço (ISS).

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a auditora fiscal do município, Paula Sayuri Magamati, que denunciou Donato em depoimento ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), o secretário recebeu dinheiro dos servidores que estão presos temporariamente e de Luis Alexandre Magalhães, solto por delação premiada na última segunda-feira.

Ainda de acordo com o jornal, Paula, subordinada do servidor Ronilson Bezerra Rodrigues, diz que ele chegou a procurar Donato “por diversas vezes”. Ela conta ainda que ouviu Ronilson dizer que apoiou a campanha de Donato para vereador de São Paulo.

Segundo o PSDB, “a manutenção de Antonio Donato à frente da Secretaria Municipal de Governo é inaceitável, pois avilta os princípios constitucionais da moralidade e da transparência”. “Esta atitude compromete irremediavelmente a probidade e os resultados do procedimento de apuração. Afinal, Donato deveria, ao invés de conduzir a investigação, ser um dos investigados”, diz o diretório tucano em nota.

Conteúdos relacionados