Após denúncia de moradores, dono da casa do Vila Alba chama CCZ para vistoria

O responsável pela casa localizada na rua Oviedo, esquina com a avenida Madri, no bairro Vila Alba, Saul Rocha Lima, entrou em contato com o Jornal Midiamax após publicação da matéria “Dengue: casa que funciona como depósito preocupa moradores do Vila Alba”. Saul convidou a reportagem para acompanhar o CCZ (Centro de Controle de Zoonose) […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O responsável pela casa localizada na rua Oviedo, esquina com a avenida Madri, no bairro Vila Alba, Saul Rocha Lima, entrou em contato com o Jornal Midiamax após publicação da matéria “Dengue: casa que funciona como depósito preocupa moradores do Vila Alba”. Saul convidou a reportagem para acompanhar o CCZ (Centro de Controle de Zoonose) vistoriando o local.

Saul disse que procurou a reportagem para mostrar que apesar de todo o material guardado no local não há nada que possa causar preocupação nos vizinhos. Ele confirmou que a casa funciona como depósito. “Guardo materiais de um restaurante que fechei. Mas, não tem nada. Sempre estou cuidando, olhando. E o lixo que tem na frente da casa é jogado pelos moradores da região, porque ninguém mora aqui”, criticou.

O CCZ confirmou que em nenhuma das três visitas que fez a casa foi encontrado foco do mosquito ou qualquer outro animal peçonhento. “Essa é a terceira vez que viemos aqui e nada foi encontrado. A única coisa que precisa ser feita é limpar o matagal. Para prevenir. Porque, como eu disse não encontramos nada”, apontou Mario Neto do CCZ.

Saul se comprometeu em limpar o mato que está dentro e fora da casa. Ele disse que já contratou um rapaz para fazer a limpeza e até o fim de semana tudo deve estar resolvido.

Ele pediu ainda para que as pessoas não joguem lixo na frente da casa. Já que a mesma está fechada e o lixo acaba acumulando. Ele lembrou que é preciso a colaboração de todos para evitar a dengue.

Neto também recomendou que as pessoas não joguem lixo em terrenos baldios ou casas fechadas. Ele disse ainda que a imprensa está certa em denunciar e que os vizinhos precisam fazer o mesmo.

Conteúdos relacionados