Após audiências, quatro internos do semiaberto retornam à Phac de Dourados

Quatro, dos 74 internos do regime semiaberto que foram intimados pela Justiça para depor no Fórum de Dourados na quarta-feira (20), retornaram à Phac (Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa). Eles são acusados de descumprir as medidas de horários para a progressão da pena. De acordo com o diretor do Estabelecimento Penal Masculino de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Quatro, dos 74 internos do regime semiaberto que foram intimados pela Justiça para depor no Fórum de Dourados na quarta-feira (20), retornaram à Phac (Penitenciária de Segurança Máxima Harry Amorim Costa). Eles são acusados de descumprir as medidas de horários para a progressão da pena.

De acordo com o diretor do Estabelecimento Penal Masculino de Regime Semiaberto e Aberto no município, Dirceu de Jesus Arruda Coelho, os infratores não conseguiram convencer os juízes sobre os atrasos.

“Dos que participaram [das audiências], quatro não conseguiram comprovar os atrasos durante os retornos ao estabelecimento penal, por isso, a Justiça achou melhor decidir pela regressão de pena a eles. Agora ficarão em regime fechado, aguardando um novo processo para que possam retornar”, disse.

Ainda conforme Dirceu, apenas 60 deles realizaram os depoimentos e a previsão é de que os outros 14 retornem na próxima semana.

Conteúdos relacionados