Após 20 horas ‘internada’ em posto de saúde, mãe com AVC consegue ir para hospital

A mulher de 36 anos que teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) na última terça-feira (22) e passou mais de 20 horas ‘internada’ no Centro Regional de Saúde (CRS) João Pereira da Rosa, no bairro Aero Rancho, foi transferida para o Hospital Regional do Mato Grosso do Sul-Rosa Pedrossian e aguarda uma cirurgia que ainda […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A mulher de 36 anos que teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) na última terça-feira (22) e passou mais de 20 horas ‘internada’ no Centro Regional de Saúde (CRS) João Pereira da Rosa, no bairro Aero Rancho, foi transferida para o Hospital Regional do Mato Grosso do Sul-Rosa Pedrossian e aguarda uma cirurgia que ainda não tem data definida.

De acordo com o vendedor José Carlos Batista, 43 anos, ex-marido de Claudia Mara dos Santos Riquelme Batista, após a reportagem do Midiamax que denunciava a situação, ela foi transferida por volta das 17 horas da quarta-feira (23). Claudia fez exames na manhã desta sexta-feira (25) e permanece internada no PAM (Pronto Atendimento Médico) do Hospital Regional.

Mesmo com a transferência, os familiares de Claudia continuam preocupados, pois a data para a cirurgia não foi marcada. “Ela vai para o CTI (Centro de Terapia Intensiva) hoje à noite, mas não sabemos ainda quando vai ser essa cirurgia”, explica a filha de Claudia, Kerolen Cristina Riquelme Batista, 16 anos.

Segundo o outro filho de Cláudia, Walisson Riquelme, o estado de saúde dela ainda é grave. “Ela precisa fazer cirurgia para retirar o sangue do cérebro, pois continua internada do mesmo jeito e sem movimento do lado direito”, comenta.

Conteúdos relacionados