Aplicativo reforça trabalho e dá celeridade nas chamadas por táxi na Capital
Para os que não gostam muito da música da Radio Táxi nas chamadas uma novidade pode ser a solução. Por um aplicativo de celular o cliente de Campo Grande já pode chamar um táxi. Uma inovação que só não é melhor porque a maioria dos motoristas deste serviço de transporte não têm intimidade com smartphones. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para os que não gostam muito da música da Radio Táxi nas chamadas uma novidade pode ser a solução. Por um aplicativo de celular o cliente de Campo Grande já pode chamar um táxi. Uma inovação que só não é melhor porque a maioria dos motoristas deste serviço de transporte não têm intimidade com smartphones.
“Primeiro de tudo o taxista precisa ter um celular com a condição necessária para usar esse aplicativo. Pra mim o Easy Taxi vem pra ser mais uma ferramenta no nosso trabalho. É uma idéia boa porque corta o intermediário, mas existe ainda na nossa classe uma barreira muito grande com relação a novas tecnologias. É quase um tabu” diz o presidente do Sindicato dos Taxistas do Estado de Mato Grosso do Sul (SINTAXI-MS), Bernardo Quatin.
Para o início da implementação a empresa responsável pelo cadastramento dos motoristas não irá cobrar pela Franquia do serviço. A projeção é que no segundo semestre do ano que vem o taxista que tiver interesse pague uma mensalidade para ter clientes dessa maneira. Também haverá comissões por corrida direcionadas para a administradora do aplicativo.
“Baixei mas ainda não fiz o cadastro com a empresa. Se todo mundo começar a usar pode ser que eu use mas por enquanto não. Vi também os comentários de motoristas sobre o programa e reclamações do sistema de cobrança que pede R$ 2,00 por corrida em algumas cidades. Tem corrida que as vezes a gente ganha R$ 5,00 aí como é que fica? Difícil porque tira muito do motorista” conta o taxista Marcelo Maruyama.
Como funciona?
Em Campo Grande, de acordo com o Sindicato, atuam aproximadamente 1200 profissionais de taxi. O principal meio de chamada para o serviço é o telefone, onde o usuário faz contato para uma das centrais de radio. O tempo de espera médio entre o pedido e a chegada do carro é de 12 minutos. Um dos problemas para o cliente algumas vezes, porém é a não chegada do taxi.
“ Em viagens esse aplicativo é uma mão na roda, porque aqui eu não precisaria. Muito bom pela facilidade de achar um taxi” fala o instrutor de vôo, Paulo Toazza.
Um dos detalhes interessantes do Easy Taxi é que o cliente pode ver a localização do motorista que irá buscá-lo e com isso ter uma idéia da demora para embarcar. Em curto prazo a estimativa é que o aplicativo sirva como algo complementar ao sistema de rádio existente.
“Eu não possuo smartphone mas é um recurso bacana. Com esses atrativos eu usaria, porque é bem mais cômodo pra quem chama. Eliminaria a tensão de saber se o táxi chega ou não” afirma o estudante de Psicologia Bruno Valdo que ainda não conhecia o aplicativo.
Até porque a sua afirmação tem barreiras entre a classe que para a adesão de cada motorista ao aplicativo. O sindicato não tem programado nenhum curso que ajude a difundir ou treinar profissionais para a novidade.
Notícias mais lidas agora
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
- Trabalhador morre ao ter cabeça esmagada após acidente com trator em fazenda de MS
- Idoso é flagrado estuprando neta dentro de carro por motoentregador em Campo Grande
Últimas Notícias
Precisa de atendimento? Confira a escala médica nas unidades de saúde de Campo Grande neste domingo
Mais de 200 médicos atenderão ao longo do dia
Com quase 50 mil inscritos, provas do Passe UFMS acontecem neste domingo
A abertura dos portões será às 7h com fechamento às 8h (horário de MS)
Pega o guarda-chuva: Mato Grosso do Sul está sob dois alertas de tempestade neste domingo
Há previsão de chuvas intensas e tempestade na maioria do Estado
Balneário onde homem morreu ao cair de tobogã diz que foram feitos todos os procedimentos de socorro
Vítima bateu a cabeça no próprio equipamento e parou na água, sendo resgatado pelo salva-vidas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.