Apesar de rivalidade histórica, Aécio Neves libera PSDB para fazer aliança com o PT em MS

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) revelou que Aécio Neves, presidente do PSDB, liberou que o partido defina suas coligações sozinho em Mato Grosso do Sul. A decisão aproxima a aliança entre PSDB e PT, com Delcídio para governador e Reinaldo para senador. Azambuja conta que foram muitas conversas com o PT e muitas “etapas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) revelou que Aécio Neves, presidente do PSDB, liberou que o partido defina suas coligações sozinho em Mato Grosso do Sul. A decisão aproxima a aliança entre PSDB e PT, com Delcídio para governador e Reinaldo para senador.

Azambuja conta que foram muitas conversas com o PT e muitas “etapas vencidas” para que a aliança dê certo. “As direções nacionais, tanto nossa quanto do PT, deixaram a cargo do diretório estadual as alianças”, explicou. O tucano disse que não houve conversa com o PMDB.

Bernal

Reinaldo classificou sua relação com o prefeito Alcides Bernal (PP) como institucional e disse que o PSDB não estava atrás de cargos quando apoiou o prefeito e sim de 30% das escolas tempo integral, hora atividade, piso nacional dos professores, compromissos que afirma que não vai abrir mão.

Conteúdos relacionados