André afirma que há um ‘rumo otimista’ para a questão indígena e não aprova crise política na Capital

Presente na reunião do PRB (Partido Republicano Brasileiro) para posse dos diretórios regional e municipais da legenda André Puccinelli (PMDB) aproveitou para falar sobre a sua esperança na resolução na questão indígena, e também a respeito da crise política em Campo Grande que ocorre entre a Câmara Municipal e Alcides Bernal. O governador mostrou simpatia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presente na reunião do PRB (Partido Republicano Brasileiro) para posse dos diretórios regional e municipais da legenda André Puccinelli (PMDB) aproveitou para falar sobre a sua esperança na resolução na questão indígena, e também a respeito da crise política em Campo Grande que ocorre entre a Câmara Municipal e Alcides Bernal. O governador mostrou simpatia e abusou das fotos,ao contrário do prefeito que deixou o Hotel Jandaia bem rapiudamente após o encerramento da cerimônia.

“Toda instabilidade política não é boa. Para quem sofre as suspeitas, para a população, para o prefeito, para a Câmara, para ninguém. Da minha parte tenho tido uma boa relação com todos os prefeitos. O único que brigou comigo, e eu não briguei com ele, que era o ex-prefeito de Corumbá, tivemos um relacionamento republicano e digno” afirmou Puccinelli sobre a crise política na Capital.

A respeito da questão indígena o governador mostrou otimismo quanto ao conflito e disse que fez o que pode para que o Governo Federal entendesse tudo que envolve o problema. Puccinnelli lembrou que reuniu diversas entidades para orientar o Governo Federal e conduzir Mato Grosso do Sul a solução da demanda.

“Acho que finalmente caminhamos para uma resolução quanto a isso. Levei ao governo federal opinião de representantes de todos os setores envolvidos. Somos todos brasileiros, índios e brancos e não pode acontecer essa guerra. Tenho como nunca esperança de que dessa vez esteja no rumo para que o assunto seja tratado com prioridade pelo Governo Federal”, falou confiante.

Com relação a uma possível candidatura para senador em 2014 André Puccinelli preferiu manter o mistério. O sorriso falou mais que as palavras. “Aí só Deus sabe, não sei”, brincou o governador descontraído.

Conteúdos relacionados