Alunos dizem que estelionatário ronda UFMS e avisam no Facebook para não aceitar ‘estágio’
Um estelionatário vem rondando a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, conforme avisou a comunidade no Facebook “Segredos da UFMS”. O aviso alerta para a pessoa de Brayan Correa Pulquério, de 22 anos, que vem se apresentando como Anderson e oferecendo estágio, principalmente às alunas da Faculdade de Medicina. Ele tem dois Boletins de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um estelionatário vem rondando a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, conforme avisou a comunidade no Facebook “Segredos da UFMS”. O aviso alerta para a pessoa de Brayan Correa Pulquério, de 22 anos, que vem se apresentando como Anderson e oferecendo estágio, principalmente às alunas da Faculdade de Medicina.
Ele tem dois Boletins de Ocorrência por lesão corporal e um por estelionato, segundo a assessoria da Polícia Civil, que ainda confirma que ele está solto.
O alerta também relaciona a matéria do Midiamax, em que vítimas de Brayan confirmam que caíram em golpes do estelionatário em um shopping de Campo Grande. Confira a matéria clicando aqui.
Já na comunidade da UFMS, mais de 30 pessoas compartilharam o aviso e outras 150 já curtiram. Além disso, comentários apontam que Brayan teria atuado ainda nesta semana.
“Ele ofereceu estágio pra mim segunda-feira! Quase caí, mas achei muito estranho e procurei a respeito. Ele dá muitos nomes e até número de telefone. É só conferir pra perceber que não existe estágio algum”, disse Luciana Soares de Souza.
“Meu Deus do céu tava falando dele essa semana, credo :S”, postou Andressa Menezes. “Já me parou também, tem uns 3 anos mais ou menos, imagine só quanta gente já enganou?!? Ele costuma andar com uma “farda” parecida com a do exército. Me ofereceu emprego em um escritório de advocacia, que foi fechado dias depois que me ofereceu o emprego, pois faziam coisas ilícitas”, postou Júlia Graziela.
“Meu Deus esse cara anda na região da UFMS a vários anos, várias vezes me abordou em lugares diferentes como no shopping, na UFMS e até na minha casa, como sempre contava histórias diferentes eu achava que ele era louco, nunca dei moral”, contou Suelen Scher na comunidade.
Brayan chegou a ser preso, conforme já noticiou o Midiamax. Segundo a delegada Ariene Nazareth Nurad de Souza, da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes de Defraudações e Falsificações (Dedfaz), Brayan só pode ser preso novamente se alguma vítima confirmar que caiu no golpe.
“Temos que saber se algum valor monetário foi exigido em troca da vaga de estágio e se a vítima pagou e não recebeu a vantagem ofertada. Só a tentativa já configuraria crime. Mas caso ele não esteja exigindo vantagem, não configura crime. Então só podemos prendê-lo se ele tentar obter alguma vantagem”, explicou a delegada.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.