Alex do PT afirma que oitivas de ex-secretários comprovaram irregularidades na saúde
Ao final das oitivas da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde, nesta sexta-feira (04), na Câmara, o vereador Alex do PT concluiu que os depoimentos dos ex-secretários de Saúde, deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Leandro Mazina, comprovaram as irregularidades existentes, pois os depoentes não conseguiram desmentir as acusações. De acordo com o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ao final das oitivas da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde, nesta sexta-feira (04), na Câmara, o vereador Alex do PT concluiu que os depoimentos dos ex-secretários de Saúde, deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Leandro Mazina, comprovaram as irregularidades existentes, pois os depoentes não conseguiram desmentir as acusações.
De acordo com o vereador, eles não conseguiram esclarecer diversas questões, como o porquê não fizeram nada para evitar o sucateamento do Hospital Universitário e a recusa do acelerador linear. Além disto, eles não explicaram o porquê de manterem até 2012 auditores comissionados, quando o recomendando são profissionais concursados.
A autorização de PACs (procedimentos de alta complexidade) feita de forma manual e não eletrônica, também ficou sem justificativa, além de doações à Fundação Carmem Prudente, mantenedora do Hospital do Câncer, sem o conhecimento dos secretários. Questões relativas a erros na prestação de contas também não foram explicadas.
A conclusão do vereador ao final da oitiva é de que não havia controle do dinheiro público. “Por isto, virou o que virou”, afirmou.
Sobre os aceleradores lineares, Mazina, afirmou que o HU tinha dito que não tinha interesse em ficar com o aparelho e não tinha como a prefeitura ir até Brasília e solicitar, já que o próprio hospital não tinha interesse. “É preciso deixar claro que Campo Grande tem gestão plena. Mas isso não significa que ela é um imperador que pode enfiar goela a baixo as decisões”, afirmou.
O presidente de Comissão, vereador Flávio César (PTdoB) explicou que por meio das oitivas é feito um contraposto com os documentos, que geraram o produto final. Ele acredita que a última oitiva da CPI da Saúde deve ocorrer na próxima segunda-feira, quando ex-secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi deve ser ouvida. O relatório final deve ser concluído em um prazo de 30 dias, ou seja, no dia 15 de novembro.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Tobias descobre que Luís comprará fazenda para morar com Zuca: Resumo Cabocla, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.