Albúns que reúnem portfólio de artistas regionais serão lançados na próxima terça

Os novos álbuns do projeto Talentos de Nossa Terra serão lançados nesta terça-feira (22), às 9h45, no auditório da Governadoria. O projeto funciona como um portifólio para os músicos sul-mato-grossenses. Ao todo serão lançadas 14 coletâneas (do volume 7 ao 20) de artistas da terra, onde estão inclusos os mais variados gêneros da música regional. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os novos álbuns do projeto Talentos de Nossa Terra serão lançados nesta terça-feira (22), às 9h45, no auditório da Governadoria. O projeto funciona como um portifólio para os músicos sul-mato-grossenses. Ao todo serão lançadas 14 coletâneas (do volume 7 ao 20) de artistas da terra, onde estão inclusos os mais variados gêneros da música regional. Cada álbum reúne cinco trabalhos diferentes.

Diretora-presidente da Fundação Estadual Luiz Chagas de Rádio e TV Educativa de MS (Fertel), Mariângela Yule, resslata que além de constituir um importante registro histórico da música regional, os DVDs servem como ferramentas de divulgação das duplas, bandas e outros talentos do nosso riquíssimo repertório musical.

De acordo com ela, todo o material foi cuidadosamente produzido nos estúdios da TV Brasil Pantanal, que tem aberto espaço para a música de regional. “Em 2011, o próprio governador esteve aqui na emissora, quando foi feita a entrega das seis primeiras coletâneas”, lembra Mariângela.

O músico e radialista Celito Espíndola também ressalta o projeto como uma oportunidade para os artistas sul-mato-grossenses divulgarem seus trabalhos com qualidade e padrões internacionais. “As imagens e sons dos artistas são captados com equipamentos de última geração no programa Estúdio 104, exibido pela TV Brasil Pantanal aos domingos, às 22h, e reunidas em DVDs para mostrar ao público a diversidade da música regional”, explica Celito.

Durante a solenidade, será exibido o Hino de MS gravado pelo Coral dos Servidores e pela emissora, em homenagem aos servidores públicos.

O projeto é realizado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Governo, em parceria com a TV Brasil Pantanal.

(Com informações da assessoria de imprensa)

Conteúdos relacionados