Águas Guariroba entrega prêmio de jornalismo ambiental em evento nesta sexta-feira

A Águas Guariroba fará a entrega do 4º Prêmio de Jornalismo Ambiental em evento nesta sexta-feira (01)às 19h, no auditório do CREA-MS, em Campo Grande. De acordo com o regulamento divulgado em março, a comissão julgadora – formada por profissionais com experiência nas áreas de jornalismo e meio ambiente – escolheu um trabalho considerado o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Águas Guariroba fará a entrega do 4º Prêmio de Jornalismo Ambiental em evento nesta sexta-feira (01)às 19h, no auditório do CREA-MS, em Campo Grande. De acordo com o regulamento divulgado em março, a comissão julgadora – formada por profissionais com experiência nas áreas de jornalismo e meio ambiente – escolheu um trabalho considerado o “melhor” de cada categoria: TV, Rádio, Web, Jornal Impresso, Fotojornalismo e Acadêmico. Na abertura da solenidade, haverá uma apresentação da orquestra de cordas “Camerata Violeira”. Além da premiação, o professor Dr. Felipe Augusto Dias fará uma breve palestra sobre a importância do saneamento para a preservação dos recursos hídricos.

Realizado pelo quarto ano consecutivo, o Prêmio Águas Guariroba de Jornalismo tem o objetivo de incentivar a produção de reportagens sobre a importância do saneamento básico e, desta forma, colaborar para ampliar o conhecimento da população sobre o assunto. A iniciativa visa ainda reconhecer o trabalho dos profissionais e dos meios de comunicação na difusão de ideias e ações que contribuam para a conservação do meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas.

Além de um troféu, cada ganhador nas categorias profissionais receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$ 3 mil. Na categoria “Acadêmico”, o autor do trabalho vencedor recebe troféu e certificado. Confira os trabalhos que serão premiados este ano:

Categoria Telejornalismo: “Esgotamento sanitário: resgate da dignidade social”, do jornalista Rodrigo do Nascimento Rodrigues, da TV Guanandi.

Categoria Webjornalismo: “Semeando saúde”, da jornalista Gabriela Couto, do Diário Digital.

Categoria Jornal Impresso: “Uso racional da água gera economia de R$ 1 mil por mês a empresa”, do jornalista Osvaldo Passos Pereira Jr, do Correio do Estado.

Categoria Radiojornalismo: “Ideias sustentáveis: preservação e reutilização da água”, da jornalista Ana Carolina de Souza, da Rádio Web MS.

Categoria Fotojornalismo: “Entre o céu e a terra”, do jornalista Moisés Palácios, pelo Capital News.

Categoria Acadêmico: “Reduzir, Reutilizar, Reciclar”, publicado no jornal laboratório “Projétil”, pela estudante de jornalismo Bárbara Staszyk Versolato, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Serviço:

Entrega do 4º Prêmio Águas Guariroba de Jornalismo Ambiental

Data: sexta-feira, 01 de novembro, às 19h.

Local: Auditório do CREA – MS, à Rua Sebastião Taveira, 272, Monte Castelo.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados