No dia (08) de dezembro, a equipe da Força Tática do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), realizou a apreensão de uma adolescente e deteve autor de desacato.

A guarnição foi acionada para deslocar até o Parque de Exposição de Dourados, no qual o Conselho Tutelar flagrou uma adolescente tentando adentrar no evento com documentação falsa, que ao abordar a jovem, os agentes do Conselho foram interpelados por um cidadão que alegou ser responsável por ela, proferindo palavras ofensivas e desacatando os agentes.

Quando a equipe chegou, foi informada sobre os fatos sendo que o homem ainda tentou se desvencilhar dos seguranças sendo retirado a força do local. Ao ser questionado pela equipe policial, ele alegou que esta não tinha nada a ver com o assunto e não iria sair do evento.

Diante dos fatos, o autor foi preso por desacato e desobediência, sendo também conduzida a adolescente por uso de documento falso, no qual ambos foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Polícia para providências cabíveis.