Administradores dos Correios reúnem-se para avaliar negociação da PLR 2013
Hoje, 03, administradores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) – Regional de Mato Grosso do Sul reúnem-se, na Agência dos Correios da Avenida Calógeras esquina com a Avenida Dom Aquino, às 17:00h, para discutirem a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2013. A assembléia ocorre por convocação do Sindicato dos Administradores de Mato […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Hoje, 03, administradores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) – Regional de Mato Grosso do Sul reúnem-se, na Agência dos Correios da Avenida Calógeras esquina com a Avenida Dom Aquino, às 17:00h, para discutirem a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2013. A assembléia ocorre por convocação do Sindicato dos Administradores de Mato Grosso do Sul (Sindasul) e contará com a presença do Ministério Público do Trabalho (MPT).
Pela primeira vez, os administradores do Estado, participam diretamente do processo de negociação da PLR. No dia 30 de abril, a presidente do Sindicato dos Administradores de Mato Grosso do Sul (Sindasul), Eliane Toniasso, esteve na Audiência de Mediação sobre a PLR no Ministério Público do Trabalho, em Brasília. “Para os profissionais de Mato Grosso do Sul esta é uma conquista inédita e importante, afinal, este é um momento ímpar em que estiveram reunidos o vice-presidente de gestão de pessoas dos Correios, Larry Manoel Medeiros, gerentes dos Correios, procurador do trabalho e representantes de federações e sindicatos de todo o país”, explica a presidente.
A luta da categoria é pela negociação e pagamento da PLR 2012, que deve ser paga em 2013. Também, pela conclusão da negociação da PLR 2013, a ser paga em 2014. E por melhores condições de serviços em todas as unidades da ECT.
PLR – Intermediação do MPT
No dia 24 de abril, aconteceu a primeira audiência de intermediação pelo Ministério Público do Trabalho. Os representantes sindicais ficaram revoltados com a postura intransigente patronal, que se negou a fazer mudanças de critérios para o pagamento da PLR. A intenção da empresa é separar 10% do valor e distribuí-lo para apenas alguns funcionários e utilizar o GCR (Gerênciamento de Competências e Resultados) como critério para a distribuição aos demais trabalhadores. De acotdo Com Eliane Toniasso essa maneira é ineficaz de dividir os lucros. “Privilegia uma minoria. Além disso, o CGR é uma avaliação, dentro do setor, feita pela própria chefia, ou seja, um sistema de avaliação inteiramente subjetivo”, esclarece.
Na audiência do dia 30, o MPT propôs que, diante do impasse nas negociações da PLR 2012 que será paga em 2013, que fossem adotados os mesmos critérios adotados no pagamento da PLR 2011, sem GCR e sem “Parcela Estratégica”.
“Na assembléia que acontecerá hoje, os Administradores de Mato Grosso do Sul irão avaliar todo o processo de negociação da PLR para então deliberar sobre as ações a fim de pressionar os representantes patronais por um PLR justo”, ressalta Eliane Toniasso.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.