Ação social alia turismo com sustentabilidade e capacita comunidades do Pantanal

Um site de compras coletivas, de abrangência nacional, especializado em Turismo, distribui pelo terceiro ano seguido parte de seu faturamento ao Ecoa, organização governamental instalada no Estado para proteção do Meio-Ambiente. O INNbatível, pioneiro no e-commerce de viagens busca com a iniciativa conter a degradação do Pantanal. A empresa apoia a capacitação de pantaneiros, na…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um site de compras coletivas, de abrangência nacional, especializado em Turismo, distribui pelo terceiro ano seguido parte de seu faturamento ao Ecoa, organização governamental instalada no Estado para proteção do Meio-Ambiente. O INNbatível, pioneiro no e-commerce de viagens busca com a iniciativa conter a degradação do Pantanal.

A empresa apoia a capacitação de pantaneiros, na maioria pescadores e ribeirinhos, para atuar no Turismo de Base Comunitária na região. Na parceria com a organização-não-governamental, cada vez que o cliente adquire uma das ofertas do INNBatível, o valor de R$ 1,00 é automaticamente revertido para o Ecoa.

“Com esta iniciativa, além de possibilitar que os pantaneiros tenham uma alternativa de renda, atuando no setor de turismo, podemos explorar a região de uma forma benéfica, mostrando ao turista as belezas daquele destino e ao mesmo tempo conscientizar os visitantes sobre a importância de toda aquela paisagem se manter intacta”, informa Alexandre Neves, CEO do INNBatível, site de compras coletivas especializado em turismo, com sede em Florianópolis (SC).

O Ecoa, sediado em Campo Grande, surgiu no ano de1989, fundado por um grupo de pesquisadores de diversas áreas profissionais, entre elas biologia, comunicação, arquitetura, ciências sociais, engenharia e educação. O Pantanal e a bacia hidrográfica do rio da Prata são priorizados pela organização no desenvolvimento de projetos e políticas para a conservação ambiental e a sustentabilidade.

Conteúdos relacionados