Academia que pegou fogo em SP foi inaugurada nesta semana

A unidade da academia Smart Fit que pegou fogo na madrugada desta sexta-feira, na região central de São Paulo, foi inaugurada nesta semana, conforme informou a assessoria de imprensa da rede. O anúncio da inauguração foi publicado nesta quinta-feira e falava das acomodações da unidade. “A unidade República possui 900m2 e conta com 43 equipamentos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A unidade da academia Smart Fit que pegou fogo na madrugada desta sexta-feira, na região central de São Paulo, foi inaugurada nesta semana, conforme informou a assessoria de imprensa da rede.

O anúncio da inauguração foi publicado nesta quinta-feira e falava das acomodações da unidade. “A unidade República possui 900m2 e conta com 43 equipamentos de cardio, entre eles 21 esteiras e na musculação são 42 equipamentos”, dizia o comunicado.

Segundo o corpo de bombeiros, antes da instalação da unidade da Smart Fit, funcionava um cinema no local do incêndio.

Em nota, a assessoria da academia informou que “a direção da empresa está em contato com autoridades para identificar as causas e poderá prestar mais esclarecimentos quando tiver informações suficientes”.

Irregularidades

Segundo o tenente-coronel Correa Leite, do Corpo de Bombeiros, o prédio comercial que abrigava a academia estava não tinha o atestado de vistoria do corpo de bombeiros. “O projeto que foi apresentado precisava de alterações e não foi aprovado. Ele estava em trâmite”, disse.

Ainda segundo o coronel, não existe uma documentação específica fornecida apenas para a academia. A vistoria é feita em toda a edificação. “O prédio inteiro não estava com o atestado de vistoria do corpo de bombeiros. Não dá para separar uma coisa da outra.”

A última vistoria dos bombeiros ocorreu em março e, desde então, os responsáveis pelo prédio não apresentaram a documentação com as mudanças exigidas pelos bombeiros. A Smart Fit não comentou sobre irregularidade apontada pelas autoridades.

Conteúdos relacionados