Zé Teixeira diz que partidos grandes passam rolo compressor e ameaçam sobrevivência do DEM
Na direção do DEM durante as tratativas rumo às eleições municipais deste ano, o deputado estadual Zé Teixeira declarou que os partidos grandes estão “fabricando” candidaturas a prefeito em determinados municípios e, com seu poder de fogo, desmontam projetos de legendas emergentes. “O DEM está acabando porque estão passando o rolo compressor em cima”, disse […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Na direção do DEM durante as tratativas rumo às eleições municipais deste ano, o deputado estadual Zé Teixeira declarou que os partidos grandes estão “fabricando” candidaturas a prefeito em determinados municípios e, com seu poder de fogo, desmontam projetos de legendas emergentes.
“O DEM está acabando porque estão passando o rolo compressor em cima”, disse Zé Teixeira, fazendo menção à força dos grandes partidos, como PMDB e PT, que comandam, respectivamente, o governo do Estado e o Federal. “Para piorar, não passam o rolo compressor em cima do pé, passam em cima da cabeça para não dar chance de se salvar”, emendou.
Segundo o deputado, no início do ano, o DEM apresentava vários pré-candidatos a prefeito no Estado, com a promessa de apoio de lideranças importantes, como do próprio governador André Puccinelli (PMDB). No decorrer das tratativas, no entanto, as pré-candidaturas foram se afunilando e, de acordo com ele, sobreviveram as com respaldo político e não popular.
“Os partidos grandes puxam sardinha só para eles, o que nos deixa frustrado por perceber que forças estranhas prevalecem à vontade popular”, desabafou Zé Teixeira. Ele garantiu que candidaturas estão sendo “fabricadas” por não levar em conta a densidade eleitoral dos pré-candidatos. “Isso é falta de ética, pois é o povo quem precisa escolher livremente seus governadores”, frisou.
Indagado sobre exemplos de pré-candidatos que foram derrubados, Zé Teixeira evitou os elencar. Isso, segundo ele, para evitar prejuízos ainda maiores ao DEM em Mato Grosso do Sul.
A manobra, no entanto, se evidencia em vários municípios com candidatura única no pleito, apesar de vários nomes, inicialmente, terem sido cogitados. É o caso de Eldorado, Jaraguari, Inocência, Bandeirantes, Bataguassu, Paraíso das Águas, Rio Verde de Mato Grosso e Dourados.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Técnica de enfermagem procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.