Yahoo! processa Facebook por violação de patentes
O Yahoo! Entrou nesta segunda-feira (12) com uma ação em um tribunal da Califórnia contra o Facebook, por violação de dez patentes, entre elas o funcionamento de sistemas de privacidade e publicidade, segundo o texto da denúncia. “O Yahoo! investiu recursos substanciais em pesquisa e desenvolvimento ao longo dos anos, o que deu como resultado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Yahoo! Entrou nesta segunda-feira (12) com uma ação em um tribunal da Califórnia contra o Facebook, por violação de dez patentes, entre elas o funcionamento de sistemas de privacidade e publicidade, segundo o texto da denúncia.
“O Yahoo! investiu recursos substanciais em pesquisa e desenvolvimento ao longo dos anos, o que deu como resultado inúmeras invenções de tecnologia patenteadas que outras companhias adquiriram sob licença. Infelizmente, os problemas com o Facebook seguem sem serem resolvidos”, declarou o Yahoo! em comunicado.
O processo compila um conjunto de tecnologias que o Yahoo! reivindica como suas invenções e considera que o Facebook usa sem seu consentimento, como a apresentação da informação personalizada, o serviço de mensagem, os sistemas de privacidade e os de publicidade, partes importantes da maior rede social de internet.
Em outras ocasiões o Yahoo! já havia advertido o Facebook de que o mesmo estava usando tecnologias desenvolvidas por sua empresa sem permissão e estava disposto a entrar com processo de violação de patentes.
O duelo nos tribunais entre Yahoo!!, pioneiro no desenvolvimento de portais de internet e serviços de mensagem, com o Facebook, acontece pouco depois de a popular rede social criada por Mark Zuckerberg, ter iniciado os trâmites para abrir capital na bolsa de valores, com uma IPO (Oferta Pública de Ações) de US$ 5 bilhões.
O processo ocorre em um ambiente cada vez mais competitivo entre os grandes líderes do setor tecnológico, como no caso dos confrontos judiciais entre Apple, Samsung e Microsoft.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.