Yahoo! apresenta novas alegações em processo contra o Facebook
A multinacional Yahoo! apresentou nesta sexta-feira outra denúncia com duas novas alegações contra a rede social Facebook por violação de até 12 patentes, informou nesta sexta a empresa informática. As novas alegações têm a ver com o funcionamento de sistemas de busca e publicidade. “As acusações desta sexta ressaltam a amplitude da violação do Facebook […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A multinacional Yahoo! apresentou nesta sexta-feira outra denúncia com duas novas alegações contra a rede social Facebook por violação de até 12 patentes, informou nesta sexta a empresa informática.
As novas alegações têm a ver com o funcionamento de sistemas de busca e publicidade.
“As acusações desta sexta ressaltam a amplitude da violação do Facebook sobre a propriedade intelectual do Yahoo!”, afirmou a empresa em comunicado no qual lembra que suas tecnologias são a base de seu negócio e atraem 700 milhões de usuários por mês.
Em março, a Yahoo! apresentou a denúncia original por violação de dez patentes, um movimento que encontrou resposta em abril por parte da empresa rival com uma resposta na qual assegurava que o Yahoo! violou patentes relacionadas com a publicidade na Internet, controles de privacidade e redes sociais.
No novo processo, o Yahoo! nega as acusações e afirma que o Facebook não pode saber de forma suficiente sobre seus negócios, para confirmar se realmente estava violando as patentes.
Um comunicado do Faceboook apontou que a empresa permanece “perplexa” diante das ações do Yahoo!. “Estamos em desacordo e continuaremos nos defendendo da melhor forma possível”, disse o comunicado.
As reivindicações judiciais do Yahoo! acontecem quando o Facebook prepara sua entrada na Bolsa de Valores com uma Oferta Pública de Venda de ações (OPV), com a qual espera arrecadar cerca de US$ 5 bilhões.
Não é a primeira vez que o Yahoo! realiza uma operação similar a esta quando um de seus concorrentes está próximo a cotar nos mercados.
Em 2004, denunciou o ‘Google’ por um caso de patentes e fez com que seu rival lhe desse acesso preferencial para obter ações de sua companhia antes que entrasse na bolsa.
Em troca, o Yahoo! teve que dar ao Google uma licença para o uso da tecnologia de busca na internet da qual tinha a patente.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.