Walmart reconhece constrangimento e suspende “dancinha” dos funcionários, afirma sindicato

Diretores do sindicato se reuniram na manhã desta treça-feira com os representantes da loja do Walmart em Campo Grande

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Diretores do sindicato se reuniram na manhã desta treça-feira com os representantes da loja do Walmart em Campo Grande

O sindicato dos empregados no comércio se reuniu hoje (22), pela manhã com o supercenter Walmart, para tratar das denúncias feitas por funcionários sobre sonegação de direitos trabalhistas e danos morais. Após matéria publicada pela reportagem de Midiamax, o sindicato foi ate o lugar apurar as irregularidades. De acordo com a diretora de relações sindicais, Rubia Santana, o supercenter assumiu o compromisso de suspender o grito de guerra, acompanhado da “dancinha” que tem constrangido os funcionários.

Segundo Rúbia, mesmo as reuniões não sendo realizadas todos os dias, elas eram feitas no piso, em frente aos consumidores. “Três ou quatro disseram que não se importavam, mas a grande maioria não se sente a vontade”, explicou. A diretora de relações sindicais informou que e empresa reconheceu o constrangimento, mesmo sendo essa uma política norte americana, e se comprometeu a suspender a dança do grito de guerra.

“A reunião foi registrada em ata, na qual o supercenter se comprometeu em enviar para a matriz comunicado sobre a suspensão do procedimento. Além disso, o Walmart fará uma pesquisa interna de insatisfação e as próximas reuniões serão realizadas no estoque ou na sala de reuniões”, disse Rubia. Ela explicou que outras reclamações também foram levadas ao conhecimento do supercenter, como a dos operadores de caixa, que estão preocupados com o grande número de mercadorias com preços diferenciados nas gôndolas e no caixa, e as horas extras.

O Walmart explicou que o problema com a diferença de preços é um fato comum, que ocorre em outros estabelecimentos e que está relacionado, na maioria das vezes, a atualização do próprio sistema, mas que será verificado. Sobre as horas extras, foi admitida a realização, mas a informação é de que elas são pagas quando trabalhadas.

Conteúdos relacionados