Wall Street fecha em baixa com efeito limitado de redução de nota da França
A bolsa de Nova York fechou em leve baixa nesta sexta-feira, insensível ao rebaixamento da nota creditícia da França pela agência Standard and Poor’s: o Dow Jones caiu 0,39% e o Nasdaq, 0,51%. Segundo dados definitivos do fechamento, o Dow Jones Industrial Average recuou 48,96 pontos, a 12.422,06 unidades, e o Nasdaq, predominantemente tecnológico, 14,03 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A bolsa de Nova York fechou em leve baixa nesta sexta-feira, insensível ao rebaixamento da nota creditícia da França pela agência Standard and Poor’s: o Dow Jones caiu 0,39% e o Nasdaq, 0,51%.
Segundo dados definitivos do fechamento, o Dow Jones Industrial Average recuou 48,96 pontos, a 12.422,06 unidades, e o Nasdaq, predominantemente tecnológico, 14,03 pontos, a 2.710,67 unidades.
O índice ampliado Standard & Poor’s 500 perdeu 0,49% (6,41 pontos) a 1.289,09 unidades.
Wall Street se orientou para baixo desde a abertura, refletindo a negatividade dos operadores após a publicação dos resultados trimestrais do banco JPMorgan, inferiores às previsões do mercado.
Sem ser particularmente ruins, os dados “mostram a realidade do setor”, comentou Gregori Volokhine, estrategista do Meeschaert. “Devido a que agora há um sentimento – verdadeiramente positivo – com relação à economia americana, todos tínhamos pensado que os bancos gerariam benefícios”.
“O setor financeiro tem sido o motor do mercado desde o começo do ano, isto é um retorno à realidade”, constatou Mace Blicksilver, diretor da empresa Marblehead Asset Management.
Mais do que se preocupar com a perda do “triplo A”, a maior nota possível, pela França, “o mercado se inquieta por um fracasso das negociações na Grécia sobre a reestruturação da dívida”, destacou Volokhine.
Os bancos credores da Grécia anunciaram uma suspensão das negociações com as autoridades gregas com relação ao corte da dívida soberana, origem da crise no Velho Continente.
“Se a Grécia incorre em uma suspensão de pagamentos, poderia causar problemas reais para o sistema financeiro”, insistiu Volokhine.
O mercado de obrigações fechou em alta. O rendimento do bônus do Tesouro com 10 anos de prazo caiu 1,853% contra 1,933% na véspera e o papel a 30 anos fechou a 2,904% frente aos 2,980% da véspera.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.