Volta das Nações reúne muitas histórias de vida e de superação
Desde estreantes a frequentadores assíduos, a Volta das Nações mobilizou neste domingo (14), mais de 24 mil pessoas. Além de amigos e familiares, o evento reuniu diferentes histórias e muitos exemplos de vida. Mesmo com apenas uma perna, Cloves Araujo Basto Filho, de 42 anos, conseguiu completar o percurso. “Vim com uma turma de Corumbá. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Desde estreantes a frequentadores assíduos, a Volta das Nações mobilizou neste domingo (14), mais de 24 mil pessoas. Além de amigos e familiares, o evento reuniu diferentes histórias e muitos exemplos de vida.
Mesmo com apenas uma perna, Cloves Araujo Basto Filho, de 42 anos, conseguiu completar o percurso. “Vim com uma turma de Corumbá. Sempre participo para acompanhar meus amigos”, contou Cloves, que perdeu um dos seus membros em um acidente de trabalho.
“Ele quem fez a propaganda sobre a Volta das Nações, e agora veio a família toda”, contou Miriam Duarte Santana, 34 anos. Ela participa pela primeira vez da caminhada junto com o seu esposo Marcio e o filho Murilo.
Nedir Pereira Freire, de 67 anos, estava feliz em participar e destaca a importância de realizar atividades físicas para uma vida mais saudável. “É muito bom caminhar. Estava com o colesterol alto, e faço caminhada para me cuidar. Sempre participo com minha família”, contou.
Fabiana Salgueiro Cardoso, de 32 anos, veio do Rio de Janeiro especialmente para participar da Volta das Nações na categoria Deficiente Visual. “A competição fica melhor a cada ano”, disse, ao comemorar sua vitória em 1° lugar.
O atleta Vanderlei Cordeiro de Lima, 43, de Maringá (PR), é padrinho do evento e sempre está servindo de exemplo de superação aos demais. “Fico feliz por ter me tornado referencia para quem está começando no esporte. Correr mudou a trajetória da minha vida. Apesar de parar de correr profissionalmente, eu saí da corrida, mas a corrida nunca saiu de mim”, declarou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.