Volta das Nações reúne muitas histórias de vida e de superação
Desde estreantes a frequentadores assíduos, a Volta das Nações mobilizou neste domingo (14), mais de 24 mil pessoas. Além de amigos e familiares, o evento reuniu diferentes histórias e muitos exemplos de vida. Mesmo com apenas uma perna, Cloves Araujo Basto Filho, de 42 anos, conseguiu completar o percurso. “Vim com uma turma de Corumbá. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Desde estreantes a frequentadores assíduos, a Volta das Nações mobilizou neste domingo (14), mais de 24 mil pessoas. Além de amigos e familiares, o evento reuniu diferentes histórias e muitos exemplos de vida.
Mesmo com apenas uma perna, Cloves Araujo Basto Filho, de 42 anos, conseguiu completar o percurso. “Vim com uma turma de Corumbá. Sempre participo para acompanhar meus amigos”, contou Cloves, que perdeu um dos seus membros em um acidente de trabalho.
“Ele quem fez a propaganda sobre a Volta das Nações, e agora veio a família toda”, contou Miriam Duarte Santana, 34 anos. Ela participa pela primeira vez da caminhada junto com o seu esposo Marcio e o filho Murilo.
Nedir Pereira Freire, de 67 anos, estava feliz em participar e destaca a importância de realizar atividades físicas para uma vida mais saudável. “É muito bom caminhar. Estava com o colesterol alto, e faço caminhada para me cuidar. Sempre participo com minha família”, contou.
Fabiana Salgueiro Cardoso, de 32 anos, veio do Rio de Janeiro especialmente para participar da Volta das Nações na categoria Deficiente Visual. “A competição fica melhor a cada ano”, disse, ao comemorar sua vitória em 1° lugar.
O atleta Vanderlei Cordeiro de Lima, 43, de Maringá (PR), é padrinho do evento e sempre está servindo de exemplo de superação aos demais. “Fico feliz por ter me tornado referencia para quem está começando no esporte. Correr mudou a trajetória da minha vida. Apesar de parar de correr profissionalmente, eu saí da corrida, mas a corrida nunca saiu de mim”, declarou.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Dupla que roubou bicicleta e celular avaliados em R$ 8 mil é presa em Dourados
Homem derrubou a vítima ao chão, roubou sua mochila, bicicleta e aparelho celular modelo Iphone, fugindo em seguida
Homem é flagrado furtando whisky em supermercado no interior de MS
O prejuízo estimado ao supermercado é superior a R$ 1.600
Tamanduá passeia tranquilo em bairro de Campo Grande
Tamanduá colocou o focinho próximo aos gatinhos de uma casa da rua
Natura investe em ações regionais para impulsionar o consumo em Mato Grosso do Sul
A reportagem do Jornal Midiamax visitou a fábrica da empresa, em Cajamar, em São Paulo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.