Vettel faz pole e Massa fica em 11º e não avança à briga

O treino classificatório para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 não foi bom para os pilotos brasileiros. Felipe Massa, da Ferrari, anotou apenas o 11º tempo da segunda parte da sessão, 1min32s293, e não conseguiu se classificar entre os dez primeiros para brigar pela pole position em Suzuka. Por conta de uma punição […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O treino classificatório para o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 não foi bom para os pilotos brasileiros. Felipe Massa, da Ferrari, anotou apenas o 11º tempo da segunda parte da sessão, 1min32s293, e não conseguiu se classificar entre os dez primeiros para brigar pela pole position em Suzuka. Por conta de uma punição a Nico Hulkenberg, ele começa a corrida em décimo. No Q1, Bruno Senna, da Williams, ficou em 18º e também acabou ganhando um posto no grid por uma penalização a Michael Schumacher.

A segunda parte da tomada de tempos em Suzuka foi liderada pelo alemão Sebastian Vettel. Já no início do Q2, ele anotou o tempo de 1min31s501, garantindo a primeira colocação, e retornou aos boxes.

Massa anotou 1min32s293 ainda no começo do Q2, mas seu tempo foi sendo superado pelos rivais e ele caiu na classificação. Nos minutos finais de atividade, ele ainda voltou à pista para tentar melhorar sua marca, mas não obteve sucesso e teve que torcer para que adversários não o superassem.

No final da segunda parte do treino, no entanto, Sergio Pérez, da Sauber, e Romain Grosjean, da Lotus, acertaram boas voltas, se classificaram entre os dez primeiros e jogaram o brasileiro para a 11ª posição.

Conteúdos relacionados