Vettel domina GP da Índia e aumenta vantagem para Alonso; Massa é 6º
Com domínio incontestável durante todo o final de semana, Sebastian Vettel venceu neste domingo o GP da Índia de Fórmula 1. Pole position, ele largou em primeiro e, sem ser ameaçado, conquistou pontos importantes, aumentando a vantagem em relação a Fernando Alonso na liderança do mundial de pilotos. Felipe Massa foi o melhor brasileiro, terminando […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com domínio incontestável durante todo o final de semana, Sebastian Vettel venceu neste domingo o GP da Índia de Fórmula 1. Pole position, ele largou em primeiro e, sem ser ameaçado, conquistou pontos importantes, aumentando a vantagem em relação a Fernando Alonso na liderança do mundial de pilotos.
Felipe Massa foi o melhor brasileiro, terminando na sexta colocação, mesma posição em que largou. Com o resultado, Sebastian Vettel chega aos 240 pontos no campeonato, abrindo 13 para Fernando Alonso, que fez grande prova, largando no quinto lugar para assumir a segunda posição.
O espanhol, no entanto, chegou à Índia apenas seis pontos atrás, com perspectivas de tomar a ponta da briga pelo título. A terceira colocação do GP ficou com a Mark Webber, quarto lugar no campeonato.
Felipe Massa fez uma boa prova na Índia, segurando a sexta colocação na largada e se mantendo à frente de Kimi Raikkonen, que o ameaçou constantemente. Bruno Senna também deixa a Índia satisfeito: ficou à frente de Pastor Maldonado e galgou posições com estilo agressivo para chegar à zona de pontuação, terminando na 10ª colocação.
Restam três etapas para o final da temporada, a próxima delas no próximo domingo, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Não há possibilidades matemáticas de definição de título nessa etapa. Na sequência, em 11 de novembro, será disputado o GP dos Estados Unidos, em Austin. A temporada será encerrada no GP do Brasil, em São Paulo, em 23 de novembro.
A prova Com a primeira curva a apenas 240 metros após a largada, o início do GP da Índia foi recheado de emoção. O pole position Sebastian Vettel saiu bem e manteve a liderança, assim como o companheiro de Red Bull, Mark Webber.
Logo atrás, Lewis Hamilton foi ultrapassado pelo parceiro de McLaren, Jason Button, e teve disputa emocionante com Fernando Alonso, enquanto Felipe Massa dava segurança ao manter a sexta posição. Alonso passou as duas McLaren de uma só vez, mas levou o troco na curva seguinte. Na sequência, conseguiu ficar à frente de Hamilton, passando a atacar Button.
O espanhol conseguiu o terceiro lugar ainda na quarta volta, passando a incomodar as Red Bulls. O único incidente do início de disputa foi registrado no carro de Michael Schumacher, que furou o pneu traseiro direito e precisou ir aos boxes.
Com o desempenho decrescente de Mark Webber no decorrer da corrida, Fernando Alonso passou a pressionar pela segunda colocação a partir da 33ª volta, já com possibilidades de usar a asa móvel. Enquanto isso, Felipe Massa foi aos boxes e perdeu posições, sofrendo para se manter à frente de Kimi Raikkonen, os dois tiveram duelo logo no início da primeira curva, com o brasileiro sendo ultrapassado e recuperando o 7º lugar logo depois.
A disputa esquentou, mas Raikkonen começou a sofrer com lentidão, perdendo poder de ataque ao brasileiro. Bruno Senna, enquanto isso, mostrou agressividade para ir galgando posições, saindo do 13º lugar para entrar na zona de pontuação. A melhor briga, no entanto, foi resolvida na 48ª volta: Fernando Alonso conseguiu a ultrapassagem sobre Webber, se firmando no segundo lugar.
Com 12 voltas para o fim da corrida, Alonso fez a volta mais rápida, mas não conseguiu ameaçar o predomínio Vettel, que chegou a ter 11s de vantagem. De forma tranquila, o alemão fechou o GP da Índia na primeira colocação para aumentar a vantagem na liderança do mundial de pilotos.
Notícias mais lidas agora
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
Últimas Notícias
Fortaleza faz 3 a 0 no Inter e termina como melhor mandante do Brasileirão
Equipe cearense terminou o campeonato sem perder nenhuma partida jogando em casa
Vegetti brilha e Vasco termina Brasileirão com vitória sobre o Cuiabá
Cariocas terminam o Campeonato Brasileiro na 10ª colocação e garantem vaga para a Sul-americana
Trump pede cessar-fogo imediato na Ucrânia e não descarta retirar EUA da Otan
Donald Trump pressionou neste domingo (8) o líder russo Vladimir Putin a agir para alcançar um cessar-fogo imediato com a Ucrânia, descrevendo-o como parte de seus esforços ativos como presidente eleito para acabar com a guerra
Homem é detido pela GCM por descarte irregular de resíduos na Vila Fernanda
Jovem confessou ser usuário de drogas e que teria sido contratado pelo responsável por uma obra para realizar o descarte
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.