Ventos de 61 km derrubam a temperatura no final de semana

Com ventos intensos que lembram o mês de agosto, a terça-feira (19) em Campo Grande pareceu atípica. De acordo com o meteorologista Marcelo Schneider, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a aproximação da frente fria e o contrate com o calor causaram os ventos em Mato Grosso do Sul. “Na capital foram registrados ventos de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com ventos intensos que lembram o mês de agosto, a terça-feira (19) em Campo Grande pareceu atípica.

De acordo com o meteorologista Marcelo Schneider, do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a aproximação da frente fria e o contrate com o calor causaram os ventos em Mato Grosso do Sul. “Na capital foram registrados ventos de 61 km/h”, explicou.

Schneider enfocou que o diferencial é a previsão de mais chuva. “A temperatura deve cair chegando a 14° na sexta-feira (22) e 11° no sábado (23)”.

Instabilidade

Segundo as informações do Inmet, a frente fria com lento deslocamento e áreas de instabilidade provocam tempo chuvoso no estado até a noite de quinta-feira, com acumulados de chuva que podem superar os 120 milímetros, em diversas partes de Mato Grosso do Sul, principalmente do centro para o sul e leste.

O ar frio tem origem polar e declina as temperaturas e abre o tempo na maioria das regiões no decorrer da próxima sexta-feira. E, no sábado o tempo fica seco com frio ao amanhecer e temperaturas em gradativa elevação durante o dia.

Chuva

De acordo com o Inmet, as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuva moderada a forte, com trovoadas e rajadas de vento ocasionais no centro, sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados