Vencedor na edição de estreia, Real Madrid domina histórico da ‘Champions’

O histórico das finais da Liga dos Campeões, inicialmente chamada de Copa da Europa, começou com a vitória do Real Madrid em 13 de junho de 1956 sobre a equipe francesa Stade de Reims, e é fechado, pelo menos até o próximo sábado, com o título do Barcelona sobre o Manchester United em 2011. O […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O histórico das finais da Liga dos Campeões, inicialmente chamada de Copa da Europa, começou com a vitória do Real Madrid em 13 de junho de 1956 sobre a equipe francesa Stade de Reims, e é fechado, pelo menos até o próximo sábado, com o título do Barcelona sobre o Manchester United em 2011.

O Real derrotou a equipe francesa por 4 a 3 no estádio Parc des Princes, em Paris. Pouco menos de 55 anos depois, em 28 de maio do ano passado, o Barça derrotou o United por 3 a 1 em Wembley, em Londres.

O Real Madrid continua sendo o maior vencedor da principal competição europeia de clubes, com nove títulos, seguido de perto pelo Milan, que tem sete. Se for campeão na Allianz Arena, o Bayern de Munique se juntará ao Liverpool em terceiro lugar nessa lista, com cinco taças. Já o Chelsea sonha ser campeão pela primeira vez.

Conteúdos relacionados