Vasco visita a Portuguesa tentando esquecer a Libertadores
Eliminado da Copa Libertadores pelo Corinthians no meio de semana com uma derrota por 1 a 0, o Vasco junta os cacos e começa a pensar no Campeonato Brasileiro. Por essa competição o Cruz-maltino já volta a campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), para medir forças com a Portuguesa no Canindé, em São Paulo, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Eliminado da Copa Libertadores pelo Corinthians no meio de semana com uma derrota por 1 a 0, o Vasco junta os cacos e começa a pensar no Campeonato Brasileiro. Por essa competição o Cruz-maltino já volta a campo neste sábado, às 18h30 (de Brasília), para medir forças com a Portuguesa no Canindé, em São Paulo, pela segunda rodada da competição.
Ganhando, o time carioca tem a chance de pegar embalo no Brasileirão, pois estreou vencendo o Grêmio por 2 a 1. Já a Lusa, que vem de empate por 1 a 1 com o Palmeiras, busca seu primeiro triunfo no retorno à elite do futebol nacional.
Cristóvão Borges, técnico do Vasco, sabe que é preciso que sua equipe mude o foco rapidamente e consiga um resultado positivo, já que um novo tropeço pode mergulhar o Cruz-maltino na crise. Por isso vem convencendo o elenco de que é possível brigar pela conquista do título brasileiro, que não vem desde 2000. “Acredito que podemos sim conquistar o título do Brasileirão com a manutenção do trabalho. Ano passado passamos perto do título brasileiro e vamos procurar jogar bem, melhorar a equipe e ficar mais forte. É um campeonato duro, longo, assim como no ano passado. Mas nós mantemos a base e jogar uma Libertadores da forma como jogamos nos credencia sim a buscar o título”, avaliou o técnico.
Os jogadores consideram que a vitória sobre a Portuguesa pode mudar o ambiente no clube e trazer novamente a torcida para junto do elenco, já que, apesar da eliminação, o Vasco fez um bom jogo contra o Corinthians.
“A torcida sabe que a gente lutou muito na Libertadores, mas infelizmente o resultado não veio. Estamos focados agora em lutar pelo título brasileiro e tenho certeza de que com uma série de vitórias os torcedores voltarão a nos apoiar e nos dar força nesta caminhada. Nosso grupo já está pensando na partida contra a Portuguesa, pois ela será muito importante para a nossa sequência na competição”, declarou o goleiro Fernando Prass.
Para este compromisso o Vasco não poderá contar com o lateral esquerdo Thiago Feltri, com dores na panturrilha esquerda, e nem com o volante Rômulo, servindo à Seleção Brasileira em amistosos internacionais. Com isso, Dieyson entra na lateral e Fellipe Bastos vai atuar na proteção aos zagueiros. Quem está confirmado é o atacante Alecsandro, recuperado de um incômodo na coxa esquerda.
Pelo lado da Portuguesa, o técnico Geninho aposta no fator campo para que sua equipe consiga um grande resultado diante dos vascaínos. Ele quer contar com o apoio da torcida.
“E
stamos bem focados para o melhor resultado. Temos a vantagem de jogar em casa e isso dá uma força maior para os jogadores. A partida não será fácil, mas temos que ter confiança no nosso elenco”, disse Geninho.
O treinador também está otimista pela semana livre que teve para trabalhar após a partida contra o Palmeiras.
“Acredito que conseguimos um bom resultado na estreia, mas ainda temos uma longa caminhada pela frente. Ao longo da semana corrigimos alguns erros cometidos contra o Palmeiras e estamos confiantes na vitória diante do Vasco. Nosso grupo está focado em fazer uma grande campanha”, garantiu o técnico.
Geninho não poderá contar mais com o goleiro Wéverton, que se transferiu para o Atlético-PR. Assim, Rodrigo Calaça assume a camisa 1 até Dida, ex-Seleção Brasileira e contratado ao longo da semana após estar dois anos afastado do futebol, reunir condições de atuar pela Portuguesa.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Técnica de enfermagem procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.