Vasco vence Alianza, quebra jejum de quase 11 anos e torce por vaga antecipada
O estádio acanhado, o péssimo gramado e a iluminação precária não foram suficientes para impedir o Vasco de alcançar dois objetivos na noite desta terça-feira (3), em Lima. O Cruzmaltino derrotou o Alianza por 2 a 1 – Fellipe Bastos (2) e Curiel marcaram os gols -, pela penúltima rodada da fase de classificação da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O estádio acanhado, o péssimo gramado e a iluminação precária não foram suficientes para impedir o Vasco de alcançar dois objetivos na noite desta terça-feira (3), em Lima. O Cruzmaltino derrotou o Alianza por 2 a 1 – Fellipe Bastos (2) e Curiel marcaram os gols -, pela penúltima rodada da fase de classificação da Copa Libertadores, e quebrou um incômodo jejum de quase 11 anos sem vencer fora do Brasil em jogos oficiais. O último triunfo havia sido em 16 de maio de 2001, no 3 a 1 sobre o Deportes Concepción, no Chile.
A vitória também deixou o clube carioca com um pé nas oitavas de final. Somando dez pontos e liderando o grupo 5, o Vasco torce por uma vitória do Libertad-PAR sobre o Nacional-URU, quinta-feira, em Assunção, para confirmar a sua classificação.
O Vasco iniciou a partida com postura ofensiva, conforme pediu o técnico Cristóvão Borges durante os treinamentos antes do confronto. Alugando o meio de campo adversário, os laterais funcionavam como boa válvula de escape. Por sua vez, quando tinha a posse de bola, o Alianza procurava trabalhar no próprio campo de defesa.
Tocando bola e movimentando os seus jogadores, o Vasco conseguiu abrir o placar aos 17min. Fellipe Bastos, surpresa de Cristóvão Borges na escalação, driblou González e arriscou chute de longe. A bola desviou e encobriu o goleiro Libman.
Após o gol, o time de São Januário relaxou e passou a ceder espaços para os donos da casa. Apagados, Felipe e Diego Souza dificultavam a saída de bola. O Alianza chegou em algumas oportunidades, mas não levou perigo efetivo até o final na primeira etapa.
No segundo tempo, o time da casa seguia buscando o empate de forma afobada. O Vasco utilizava os contra-ataques e poderia ter ampliado com Diego Souza em dois lances consecutivos. Aos 18min, o meia cabeceou para defesa de Libman. Aos 19min, finalizou fraco e parou na defesa, já com o goleiro batido. Aos 20m, foi a vez de Libman e a trave neutralizarem cebeçada eficiente de Dedé.
Mas aos 25min, Fellipe Bastos ampliou para o Vasco em mais um chute de rara felicidade de fora da área. O Alianza ainda diminuiu aos 31min, com Curiel, e quase empatou com Ibáñez. Fagner tirou em cima da linha. Ainda deu tempo para Nilton entrar e ser expulso. Mas a pressão parou por aí e o Vasco comemorou o êxito em território inimigo.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Provas de processo seletivo para estagiários e residentes do MPMS acontecem no domingo
Candidatos podem consultar os locais de prova no site oficial da Fapec
Alunos de Campo Grande recebem kit escolar antecipado para ano letivo de 2025
SED e Semed iniciam a distribuição para as escolas
Novo procedimento em Lula foi ‘um sucesso’, diz médico após embolização na artéria
O presidente Lula (PT) passou, na manhã desta quinta-feira (12), por um novo procedimento no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O médico Roberto Kalil disse que “foi um sucesso” e o presidente está acordado e conversando. Lula foi submetido a uma embolização de artéria meníngea média. O objetivo era bloquear o fluxo de sangue no…
Está na lista? Prefeitura convoca aprovados em seleção para auxiliar administrativo e financeiro
O auxiliar administrativo e financeiro irá desenvolver atividades de processamento, conferência e registro da rotina administrativa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.