Vasco sai na frente, mas tem Diego Souza expulso e cede empate ao Libertad

O Vasco esteve perto de conquistar um resultado importantíssimo nesta quarta-feira (14), pelo grupo 5 da Libertadores. Mas, depois de sair na frente do Libertad, o clube carioca teve Diego Souza expulso, cedeu o empate por 1 a 1 e quase saiu derrotado de Assunção. Com o resultado, o Vasco chega a quatro pontos, ocupando […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Vasco esteve perto de conquistar um resultado importantíssimo nesta quarta-feira (14), pelo grupo 5 da Libertadores. Mas, depois de sair na frente do Libertad, o clube carioca teve Diego Souza expulso, cedeu o empate por 1 a 1 e quase saiu derrotado de Assunção.

Com o resultado, o Vasco chega a quatro pontos, ocupando o segundo lugar na chave. O Libertad, único invicto do grupo, tem sete; Nacional e Alianza Lima somam três.

Jogando fora de casa, o Vasco precisava deixar a capital paraguaia com pelo menos um ponto, para não ficar em situação complicada no grupo. Os cariocas saíram na frente com Diego Souza, que marcou de cabeça aos 16 minutos do primeiro tempo.

Foi Diego Souza, também, quem protagonizou o lance que complicou o Vasco na partida. Aos 7 minutos da segunda etapa, ele tentou proteger a bola e usou o cotovelo. O árbitro Enrique Osses deu o cartão vermelho ao brasileiro.

Com um jogador a mais, o Libertad pressionou. E, aos 25 minutos, o clube paraguaio conseguiu o gol de empate. Após cruzamento na área, Rodolfo afastou mal, e José Nuñez bateu de primeira, sem chances para Fernando Prass.

Quando o segundo gol dos paraguaios parecia amadurecer, foi a vez de o Libertad também ficar com um a menos. Curiosamente, mais uma vez o autor do gol foi punido com o cartão vermelho: Nuñez fez falta em Rodolfo e levou o segundo amarelo.

Conteúdos relacionados