Várias frentes de serviço devem melhorar as ruas de Dourados

Após vários dias de chuva, a recuperação da malha asfáltica do município de Dourados foi retomada nesta quinta-feira (1). As equipes da prefeitura retomaram o serviço para melhorar as condições das vias em pelo menos dois pontos críticos da cidade. Uma das frentes de trabalho está na Rua Ponta Porã, entre a Avenida Presidente Vargas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após vários dias de chuva, a recuperação da malha asfáltica do município de Dourados foi retomada nesta quinta-feira (1). As equipes da prefeitura retomaram o serviço para melhorar as condições das vias em pelo menos dois pontos críticos da cidade.

Uma das frentes de trabalho está na Rua Ponta Porã, entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua Quintino Bocaiúva. Nesse trecho, a prefeitura está recuperando todo o asfalto. Em outros pontos da rua, que corta a cidade de leste a oeste, está sendo feita a recuperação com tapa-buraco.

O tapa-buraco vem sendo executado constantemente em trechos críticos de várias regiões da cidade. Nesta quinta-feira, o serviço continuou na Joaquim Teixeira Alves, entre as Hayel Bon Faker e Presidente Vargas.

Caso a chuva dê uma trégua A prefeitura pretende concluir a recuperação da Ponta Porã ainda nesta semana. De acordo com o secretário municipal de Obras Jorge De Lúcia, o próximo passo é continuar a recuperação da Rua Monte Alegre e da Fernando Ferrari.

Outra via que recebe recuperação é a Balbina de Matos, entre as ruas Ponta Porã e Manoel Santiago. O trecho tem movimento intenso de veículos todos os dias, portanto, a prefeitura solicita a colaboração da população.

Conforme a assessoria da prefeitura, equipes também estão trabalhando na Rua Nelson de Araújo, na abertura da segunda pista do trecho do antigo calçadão, para atender pedido de comerciantes e moradores. A obra faz parte do projeto de modernização do trânsito de Dourados.

“Na Nelson de Araújo precisamos de pelo menos dois dias seguidos de sol para concluir o asfalto”, explicou o secretário. As obras de drenagem no local foram concluídas nesta quinta-feira. Outras ações nesse sentido foram a substituição das rotatórias da Marcelino Pires por semáforos e a implantação da terceira pista na mesma avenida.

*Com colaboração da assessoria da prefeitura.

Conteúdos relacionados