Vander mira apoio de quatro partidos para ter seis minutos de propaganda eleitoral

Pré-candidato a prefeito de Campo Grande, o deputado federal Vander Loubet acredita que PCdoB, PSB, PSL e PRB são os partidos mais próximos de se aliar ao PT na disputa pela sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). Caso consiga o apoio das quatro legendas, Vander teria aproximadamente 6 minutos de propaganda eleitoral gratuita de rádio […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pré-candidato a prefeito de Campo Grande, o deputado federal Vander Loubet acredita que PCdoB, PSB, PSL e PRB são os partidos mais próximos de se aliar ao PT na disputa pela sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Caso consiga o apoio das quatro legendas, Vander teria aproximadamente 6 minutos de propaganda eleitoral gratuita de rádio e televisão, de 21 de agosto a quatro de outubro. No entanto, o deputado pregou cautela ao comentar alianças. “Estamos atrás de mais partidos, mas por enquanto todo mundo está dialogando com todo mundo”, ponderou.

Ao comentar sobre a aproximação entre o tradicional aliado PCdoB com a pré-candidatura do tucano Reinaldo Azambuja (PSDB), o petista foi categórico. “Conversei com o Aldo [Rebelo, ministro dos Esportes] e ele disse que não existe nenhum impedimento”, comentou.

Contudo, Vander ressaltou que continuará a dialogar com os comunistas em busca de ampliar alianças na Capital. Entre os quatro partidos que estão na mira do PT, apenas PSL e PCdoB apoiaram os petistas nas eleições municipais de 2008.

O deputado também defendeu que seu vice seja indicado por um dos partidos aliados. “O ideal seria uma mulher, mas não há problema de ser homem, o que queremos é ter um vice de fora, de um partido aliado”, pontuou.

Conteúdos relacionados