Universida​des públicas continuam a liderar ranking de aprovação em Exame de Ordem

Em Mato Grosso do Sul, as universidades públicas seguem liderando o ranking de aprovação no Exame da Ordem, segundo dados do Conselho Federal da OAB. Com um expressivo índice de 67,21% de aprovação – bem superior à média estadual, de 33,42% – a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Campo Grande, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em Mato Grosso do Sul, as universidades públicas seguem liderando o ranking de aprovação no Exame da Ordem, segundo dados do Conselho Federal da OAB. Com um expressivo índice de 67,21% de aprovação – bem superior à média estadual, de 33,42% – a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Campo Grande, foi a instituição de ensino superior com maior proporção de aprovados.

As universidades públicas puxaram para cima a média estadual, com 48,3% de aprovação – enquanto as particulares obtiveram índice de 24,1%. Treze universidades do Estado tiveram alunos inscritos no Exame da Ordem.

Depois da UFMS da Capital, os melhores índices foram registrados, respectivamente, na Universidade Federal da Grande Dourados (48,39%), Universidade Estadual de MS – campus de Dourados (43,24%), UEMS de Paranaíba (41,67%), e UFMS de Três Lagoas (41,07%).

A universidade com menor aprovação foi a Estácio de Sá, em Campo Grande, com nove aprovados e índice de 11,11%. A universidade com maior número de inscritos no Estado foi a Anhanguera-Uniderp, campus de Campo Grande, com 529 candidatos, e 111 aprovados, índice de aprovação de 21,6%.

Veja a lista completa das universidades clicando aqui. (http://www.oab.org.br/arquivos/vi-eou-desempenho-por-ies-e-campus-20-insc.pdf)

Conteúdos relacionados