Último dia de incrições do Grand Prix Infraero de Judô para Cegos

As inscrições para a participação na etapa final do Grand Prix Infraero de Judô para Cegos de 2012 seguem até as 24h desta sexta-feira (28). O evento, um dos mais importantes da modalidade, será realizado em Belo Horizonte (MG), entre os dias 9 e 11 de novembro, e deverá reunir os principais judocas da modalidade […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As inscrições para a participação na etapa final do Grand Prix Infraero de Judô para Cegos de 2012 seguem até as 24h desta sexta-feira (28). O evento, um dos mais importantes da modalidade, será realizado em Belo Horizonte (MG), entre os dias 9 e 11 de novembro, e deverá reunir os principais judocas da modalidade no país.

Para participar da competição, a entidade e o atleta interessados deverão estar afiliados à Confederação Brasileira de Desportos dos Deficientes Visuais (CBDV) e enviar ficha de inscrição completamente preenchida para o e-mail [email protected].

Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo, até a data limite. Esta etapa do Grand Prix será dividida nas seguintes categorias: Adulto Individual (masculino e feminino), Estudantil (masculino e feminino), Iniciante (masculino e feminino) e Adulto por Equipe (masculino e feminino).

O Grand Prix Infraero de Judô para Cegos já teve uma edição em 2012, realizada no mês de maio em São Paulo (SP). A competição contou com mais de 120 atletas de 13 estados brasileiros, além de judocas da Argentina e Guatemala, sendo a primeira vez em que esportistas de outros países participaram do evento.

A Infraero e o Judô

A Infraero é a patrocinadora oficial do judô olímpico desde 2005 e do judô para cegos no Brasil desde 2011. Em 2012, a empresa firmou acordo de patrocínio com a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), com investimentos específicos para o judô paraolímpico da ordem de R$ 500 mil.

O valor será utilizado para a preparação permanente da Seleção Brasileira, participação em mundiais e realização de competições nacionais, como o Grand Prix Infraero. Além disso, a empresa apoia o projeto social Avança Judô, que oferece a crianças e adolescentes oportunidades para o desenvolvimento esportivo e social através da modalidade.

Conteúdos relacionados