Último dia da semana do peixe na feira central atrai centenas de famílias

O peixe foi o prato mais pedido pelas famílias que passaram pela feira central esse final de semana

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O peixe foi o prato mais pedido pelas famílias que passaram pela feira central esse final de semana

O último dia da Semana do peixe levou centenas de famílias à região da feira Central. Apesar da Associação da Feira Central e Turística de Campo Grande ainda não ter o levantamento oficial, os proprietários das barracas estimam que somente hoje, mais de cem famílias já almoçaram por lá. Ainda de acordo com os feirantes, o dia mais movimentado foi na sexta-feira, quando praticamente todas as barracas estavam lotadas.

A agente comunitária de saúde, Benedita Giovanoni Ribeiro, 54, aproveitou o evento para almoçar e passear com a família. “Fazia tempo que não saíamos todos juntos e a feira nos proporcionou esse passeio em família. Vim com minhas filhas, marido, genros e netos, almoçamos e estamos nos divertindo bastante”, afirmou.

Já a funcionária pública, Fabiana Mantovani, 32, foi almoçar com a família e também levar parentes que residem fora do Estado para um passeio turístico. “Nossa família não e daqui, então aproveitamos para que eles pudessem, além de participar da semana do peixe, também conhecer a feira central que é um dos pontos turísticos da nossa cidade”, declarou.

Peixe foi o prato mais pedido durante a Semana Santa na feira Central

O peixe foi sem dúvida o grande campeão de vendas da semana do peixe na feira central. O evento é realizado tradicionalmente durante as festividades da Semana Santa e referência para as famílias campo grandenses, que aproveitam para almoçar e passear pelo local .

Para o dona da barraca Ichiban,Maura Arakaki, 45, esse ano as vendas foram muito boas. “As famílias compareceram em peso e o prato mais pedido foi realmente o peixe. Superou nossas expectativas”, disse. A propriatária da Jadi Sobá, Jadi Tamashiro, 47, declarou que centenas de famílias passaram pela feira e em sua barraca, o prato mais pedido foi a costelinha de pacu. “Sem dúvida nenhuma a costelinha de pacú bateu todos os recordes de pedidos por aqui”, concluiu.

Conteúdos relacionados