Ao contrário do que foi divulgado pela imprensa sul-mato-grossense na semana passada, a última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Dourados, não está ameaçada.

O presidente da Associação de Moradores do Parque dos Jequitibás (local onde fica a pista), Altair de Souza Rosa, protocolou na Promotoria de Justiça do Meio Ambiente uma representação pedindo ao Ministério Público “a imediata interdição” da obra de construção da pista de motocross da cidade, no entanto, a CBM (Confederação Brasileira de Motocilcismo) tem autorização da Secretaria de Meio Ambiente do município e do próprio Ministério Público para realizar a etapa.

“Temos autorização por escrito dos órgãos responsáveis para a realização do Motocross. A etapa está garantida e com certeza será um grande evento encerrando o Campeonato Brasileiro”, afirma o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.

A 8ª etapa do Brasileiro de Motocross será realizada no motódromo municipal Rafael Bianchi, o “Faé”, em Dourados-MS, do dia 7 a 9 de setembro. Confira o local no mapa (http://tinyurl.com/8ahu53x). O valor dos ingressos será: R$ 10 e R$ 5 a meia-entrada. O ingresso será válido para todos os dias de competição.

Esta etapa da competição é realizada pela FEMEMS (Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul) e tem apoio da Fundação de Esportes de Dourados e da Fundesporte (Fundação de Esporte de MS). O Campeonato Brasileiro de Motocross é organizado pela CBM, e tem o patrocínio da Rinaldi, X Motos, Lubrax – Petrobras, Honda, Yamaha, ASW Racing e OGIO.