UFGD usará as novas vagas de Medicina dentro do Plano de Expansão de Universidade

A Secretaria de Educação Superior (SESu) do Ministério da Educação (MEC) publicou Portaria de 5 de junho de 2012 autorizando novas vagas para cursos de Medicina de diversas Universidades Federais. A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) faz parte dessa lista e recebeu a autorização para mais 30 vagas no curso, que passaria das atuais […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Secretaria de Educação Superior (SESu) do Ministério da Educação (MEC) publicou Portaria de 5 de junho de 2012 autorizando novas vagas para cursos de Medicina de diversas Universidades Federais.

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) faz parte dessa lista e recebeu a autorização para mais 30 vagas no curso, que passaria das atuais 50 vagas para 80 vagas. No entanto, essa ampliação trata-se de uma proposta da SESu, que mesmo sendo apenas autorizativa, foi realizada sem consulta formal à UFGD e consequentemente sem debate interno na Universidade.

Por conta disso, o reitor Damião Duque de Farias afirma que a UFGD é favorável à expansão de modo geral, mas ressalta que ela deve ocorrer com garantia do MEC de expansão também dos investimentos que possibilitem a qualidade da formação dos alunos.

Nesse sentido, as novas vagas precisariam ser usadas dentro do Plano de Expansão Acadêmica da UFGD 2012-2020, que planeja o crescimento de toda universidade, de modo a alcançar um maior equilíbrio acadêmico e administrativo da Instituição.

Conteúdos relacionados