Três brasileiros vão para final em etapa da Copa de ginástica

Os brasileiros brilharam nesta sexta-feira nas disputas classificatórias da etapa de Osijek, na Croácia, da Copa do Mundo de ginástica artística. Arthur Zanetti, primeiro nas argolas, Diego Hypolito, segundo no solo, e Laís Souza, segunda no salto, garantiram vaga nas finais da competição, que serão disputadas neste sábado, a partir das 10h15 (horário de Brasília). […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os brasileiros brilharam nesta sexta-feira nas disputas classificatórias da etapa de Osijek, na Croácia, da Copa do Mundo de ginástica artística. Arthur Zanetti, primeiro nas argolas, Diego Hypolito, segundo no solo, e Laís Souza, segunda no salto, garantiram vaga nas finais da competição, que serão disputadas neste sábado, a partir das 10h15 (horário de Brasília).

Laís também se apresentou no solo e nas assimétricas no Ginásio Gradski vrt Sports Hall. Os outros representantes do Brasil foram Pétrix Barbosa (solo, paralelas e barra fixa) e Harumy Freitas (assimétricas), mas os dois não se classificaram para a decisão por aparelhos.

Harumy, 16 anos, fez sua estreia em Copa do Mundo e acabou tendo uma queda nas assimétricas. Sem conseguir terminar a prova, ficou com a nota 11.300. Por conta do incidente, a atleta não participou do solo e da trave, como estava previsto.

Arthur Zanetti, vice-campeão mundial nas argolas, testou pela segunda vez a série que apresentará na Olimpíada de Londres. “Eu estava um pouco nervoso. A Copa do Mundo é bastante rápida e reúne grandes nomes da ginástica, inclusive atletas que já ganharam de mim. Mas amanhã são somente oito finalistas e a tendência é ficar mais tranquilo”, comentou.

Marcos Goto, um dos técnicos da Seleção Brasileira, elogiou a apresentação de Arthur e destacou o alto nível dos competidores. “No treino de pódio (na quinta), já pudemos ver que a competição seria forte e muito bem disputada, pela qualidade dos atletas. Os juízes foram muito rigorosos nas classificatórias, mas o Arthur competiu dentro do esperado e foi muito bem, realmente o melhor do dia. Mas amanhã zera tudo. É uma nova situação”.

O evento conta com a participação de 42 países. Confira os três primeiros colocados nas decisões que terão participação de brasileiros:

Argolas
1º Arthur Zanetti (Brasil) – 15.550
2º Samir Said Ait (França) – 15.525
3º Eleftherios Petrounidas (Grécia) – 15.450

Solo
1º Daniel Purvis (Grã-Bretanha) – 15.625
2º Diego Hypolito (Brasil) – 15.500
3º Eleftherios Kosmidis (Grécia) – 15.175

Salto
1º Giulia Steingruber (Suíça) – 13.763
2º Laís Souza (Brasil) – 13.738
3° Mikaela Gerber (Canadá) – 13.725

Conteúdos relacionados