Trecho da Arthur Jorge passa a ser mão única a partir desta quinta-feira

A partir desta quinta-feira (12), a rua Arthur Jorge passa a ser mão única, no trecho entre a avenida Afonso Pena e rua Barão do Rio Branco e neste sentido. Depois de realizar estudos na via, técnicos da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) concluíram que a medida pode contribuir para reduzir os conflitos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A partir desta quinta-feira (12), a rua Arthur Jorge passa a ser mão única, no trecho entre a avenida Afonso Pena e rua Barão do Rio Branco e neste sentido. Depois de realizar estudos na via, técnicos da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) concluíram que a medida pode contribuir para reduzir os conflitos existentes no local, que registra cotidianamente um movimento acentuado de pedestres e veículos.

De acordo com o diretor de Trânsito da Agetran, Janine de Lima Bruno, um dos objetivos da medida é eliminar a travessia da Afonso Pena por motoristas que seguem pela Arthur Jorge vindos da Barão do Rio Branco. “Temos que lembrar que nesse trecho está o paço municipal, um setor da Semadur, a Central de Atendimento que periodicamente é ativada, um ponto de ônibus com grande fluxo de usuários e travessias de pedestres”, elencou o engenheiro para justificar a alteração.

Para orientar os motoristas, agentes de trânsito estarão na rua Arthur Jorge a partir das primeiras horas da manhã de quinta-feira. A partir desta data, os servidores que entram no paço por esta via deverão acessá-la pela Afonso Pena, estejam vindo do centro ou no sentido oposto. A mesma atitude deve será dotada pelos demais condutores que pretendem se dirigir a algum órgão ou estabelecimento localizado neste trecho da Arthur Jorge.

Conteúdos relacionados