TRE suspende participação de Sidney e viabiliza debate da TV Morena
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) acolheu medida cautelar da TV Morena, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso do Sul, e suspendeu a participação do candidato a prefeito pelo PSOL, Sidney Melo, em debate a ser realizado pela emissora na noite desta quinta-feira (4). A decisão garante a realização do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) acolheu medida cautelar da TV Morena, afiliada da Rede Globo em Mato Grosso do Sul, e suspendeu a participação do candidato a prefeito pelo PSOL, Sidney Melo, em debate a ser realizado pela emissora na noite desta quinta-feira (4). A decisão garante a realização do confronto de ideias.
Segundo o advogado da TV Morena, Carlos Marques, no final da tarde de quarta-feira (2) foi apresentado cautelar com efeito suspensivo do recurso da emissora por perceber a falta de tempo hábil para a apreciação do mesmo. Também foi solicitada liminar para derrubar a sentença anterior que garantiu participação de Sidney no debate.
O juiz Amaury da Silva Kuklinski acolheu os pedidos e suspendeu a participação do candidato no debate. “Alegamos que ele assinou acordo concordando com a participação dos cinco primeiros colocados na disputa com base em pesquisa do Ibope”, relatou Marques.
Ainda segundo o advogado, artigo da legislação eleitoral que trata da realização de debates exige a participação de todos os candidatos, “desde que não tenha acordo”.
O mesmo argumento foi usado em mandado de segurança, apresentado hoje à Justiça Eleitoral, para suspender a participação do candidato do PSTU, Suél Ferranti, no debate. “A expectativa é de que ainda hoje saia uma decisão”, disse Marques sobre a ação.
Viabilização do debate
A exclusão de Sidney garante a realização do debate, levando em conta orientação da Rede Globo de limitar os encontros a participação de seis candidatos. Em São Paulo, a emissora suspendeu o confronto de ideias porque a Justiça garantiu aos sete candidatos fazerem parte do debate.
Em Campo Grande, a intenção da TV Morena é de realizar o encontro com cinco dos sete candidatos a prefeito da Capital. O debate será transmitido a partir das 23h23, com duração de 95 minutos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.