Transporte irregular, boca de urna e confusão são atendidos pela PF em Corumbá
A Operação Cidadania, desencadeada pela Polícia Federal, já atendeu três ocorrências de irregularidades eleitorais na manhã deste domingo (7) em Corumbá. Boca de urna, tumulto em seção eleitoral e transporte irregular de eleitores estão entre os atos detectados pelos agentes federais que atuam na fiscalização na cidade. O delegado titular da Polícia Federal, Alexandre Nascimento…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Operação Cidadania, desencadeada pela Polícia Federal, já atendeu três ocorrências de irregularidades eleitorais na manhã deste domingo (7) em Corumbá. Boca de urna, tumulto em seção eleitoral e transporte irregular de eleitores estão entre os atos detectados pelos agentes federais que atuam na fiscalização na cidade.
O delegado titular da Polícia Federal, Alexandre Nascimento, disse ao Diário que os policiais já detectaram um caso de ‘boca de urna’ em uma seção eleitoral da cidade. A PF também teve de intervir em uma confusão causada por um eleitor que insistia em votar junto com a esposa, o que não é permitido pela Lei Eleitoral.
A operação também prendeu um condutor que supostamente estava fazendo transporte irregular de passageiros. A ocorrência aconteceu na rua Antônio Maria Coelho, entre as ruas Cuiabá e Dom Aquino. Em todos os casos, os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Corumbá.
Na noite de sexta-feira, os agentes já haviam prendido o motorista de uma van, de propriedade de um candidato a vereador, na BR-262, no posto Lampião Aceso. De acordo com o delegado Nascimento, o motorista estava trazendo entre 10 e 12 pessoas que moram em Campo Grande para votar em Corumbá.
Outros quatro veículos foram fiscalizados, mas não ficou comprovado “cabalmente” o transporte irregular. Quem tiver denúncias, pode ligar para a Polícia Federal no telefone 3234-7800.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.