Trabalhadores de obra descobrem mais uma bomba durante escavação na Capital

Em menos de um mês, mais um artefato militar foi encontrado em uma obra da Capital, onde será construído um condomínio do grupo Brooksfield, na rua sete, bairro Nova Campo Grande. A descoberta do “tijolo quente”, como a bomba é conhecida, ocorreu por volta das 18h de ontem (21), no momento em que trabalhadores reviravam […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em menos de um mês, mais um artefato militar foi encontrado em uma obra da Capital, onde será construído um condomínio do grupo Brooksfield, na rua sete, bairro Nova Campo Grande.

A descoberta do “tijolo quente”, como a bomba é conhecida, ocorreu por volta das 18h de ontem (21), no momento em que trabalhadores reviravam o terreno.

“Desde a primeira bomba, descoberta no dia 28 de abril naquela obra, já saberíamos que se tratava de uma área militar e que mais outros artefatos poderiam ser encontrados. E este segundo já estava em posse de uma pessoa, que decidiu entregar aos militares para posteriormente ser detonado”, conta o Major Robson Peroni, chefe de comunicação social do CMO (Comando Militar do Oeste).

Levantamento

O CMO decidiu fazer um levantamento do trabalho do exército na área e descobriu que, na década de 20 e 30, a área particular era rural e utilizada pelo grupo de artilharia da 9ª região militar.

“O entorno servia como teste de tiro as guarnições. E existia ainda o ‘engenho falado’, que é um serviço posterior aos testes, onde os militares recolhiam os tiros que atingiam o solo, não explodiam e podiam afundar por até quatro metros de profundidade”, diz o Major Peroni.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados